Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59807 )

Cartas ( 21263)

Contos (13364)

Cordel (10327)

Cronicas (22226)

Discursos (3173)

Ensaios - (9574)

Erótico (13486)

Frases (47456)

Humor (19436)

Infantil (4673)

Infanto Juvenil (4003)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1340)

Poesias (138973)

Redação (3078)

Roteiro de Filme ou Novela (1061)

Teses / Monologos (2436)

Textos Jurídicos (1946)

Textos Religiosos/Sermões (5700)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Renascer -- 24/03/2005 - 15:50 (Nelson Pimentel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nosso tempo é rápido. Os dias passam muito rápido, os atropelos são muitos, o tempo foge! A gente nem vê! Quando se dá conta já se passaram anos... "Nossa como o tempo passou depressa!" quantas vezes já me peguei dizendo essa frase? E quantas mil vezes já ouvi outras pessoas a repetindo?

Aí, você me pergunta: onde a páscoa entra nisso tudo? A páscoa necessariamente lembra um dia que não podemos esquecer... É, porque Jesus morreu e depois ressuscitou. Mas permita-me (Deus!) adicionar mais algumas idéias que carrego na cachola. É um dia em que devemos parar pra pensar em tudo. No sacrifício que Cristo fez por nós, nos nossos sacrifícios diários, e não se iluda, em geral nosso sacrifício está ligado diretamente a uma outra pessoa e essa outra pessoa é o próximo, aquele de quem Cristo tanto fala que a gente tem que amar. A páscoa é um dia em que devermos ver morte não com olhos simplistas de quem vê e não entende nada, é preciso ver nela, na tão difamada morte, um sinal de Deus, ver que não são apenas as pessoas que morrem, os sonhos ás vezes morrem, as alegrias também Tudo que é bom na nossa vida pode morrer! Tem gente que está viva, biologicamente falando, mas o espírito já morreu... Vive por viver, não tem um motivo, não tem uma esperança! É por isso que nosso mundo está tão violento! Pegando tudo isso, eu posso, na minha imensa ignorância afirmar que a Ressurreição de Cristo não se restringe á vida dele que se foi há 2000 mil anos atrás e que voltou três dias depois. A sua vida também pode voltar! As alegrias que se foram podem brotar de novo. A esperança perdida, os sonhos, as oportunidades, o amor, a vontade de viver, tudo pode renascer!

Quantas e quantas páscoas vão passar até que a gente pare um pouco e pense no que estamos comemorando? Eu até gosto de chocolate, mas o sentido da páscoa é muito maior! O presente que Cristo nos deu é muito mais saboroso que o ovo de chocolate! Ele nos deu a esperança, a vida, se você compreender que a vida é um eterno recomeçar, que as crianças estão certas quando estão aprendendo a andar, elas caem e logo se levantam pra começar de novo, caem novamente, choram, se levantam... até aprenderem a andar. A ressurreição de Cristo é um recomeçar que você pode colocar em prática na sua vida a partir de agora. Sinceramente é o que eu desejo pra você nesta páscoa. Que você possa nesse feriadão parar um pouco e pensar na sua vida, nas suas "sextas-feiras da paixão" (é preciso experimentar a dor pra se viver plenamente) e nos seus "domingos de páscoa" (tudo se renova, é só você querer), não importa seu credo.

Feliz Páscoa e boa reflexão.

Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui