Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Renascer -- 24/03/2005 - 15:50 (Nelson Pimentel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nosso tempo é rápido. Os dias passam muito rápido, os atropelos são muitos, o tempo foge! A gente nem vê! Quando se dá conta já se passaram anos... "Nossa como o tempo passou depressa!" quantas vezes já me peguei dizendo essa frase? E quantas mil vezes já ouvi outras pessoas a repetindo?

Aí, você me pergunta: onde a páscoa entra nisso tudo? A páscoa necessariamente lembra um dia que não podemos esquecer... É, porque Jesus morreu e depois ressuscitou. Mas permita-me (Deus!) adicionar mais algumas idéias que carrego na cachola. É um dia em que devemos parar pra pensar em tudo. No sacrifício que Cristo fez por nós, nos nossos sacrifícios diários, e não se iluda, em geral nosso sacrifício está ligado diretamente a uma outra pessoa e essa outra pessoa é o próximo, aquele de quem Cristo tanto fala que a gente tem que amar. A páscoa é um dia em que devermos ver morte não com olhos simplistas de quem vê e não entende nada, é preciso ver nela, na tão difamada morte, um sinal de Deus, ver que não são apenas as pessoas que morrem, os sonhos ás vezes morrem, as alegrias também Tudo que é bom na nossa vida pode morrer! Tem gente que está viva, biologicamente falando, mas o espírito já morreu... Vive por viver, não tem um motivo, não tem uma esperança! É por isso que nosso mundo está tão violento! Pegando tudo isso, eu posso, na minha imensa ignorância afirmar que a Ressurreição de Cristo não se restringe á vida dele que se foi há 2000 mil anos atrás e que voltou três dias depois. A sua vida também pode voltar! As alegrias que se foram podem brotar de novo. A esperança perdida, os sonhos, as oportunidades, o amor, a vontade de viver, tudo pode renascer!

Quantas e quantas páscoas vão passar até que a gente pare um pouco e pense no que estamos comemorando? Eu até gosto de chocolate, mas o sentido da páscoa é muito maior! O presente que Cristo nos deu é muito mais saboroso que o ovo de chocolate! Ele nos deu a esperança, a vida, se você compreender que a vida é um eterno recomeçar, que as crianças estão certas quando estão aprendendo a andar, elas caem e logo se levantam pra começar de novo, caem novamente, choram, se levantam... até aprenderem a andar. A ressurreição de Cristo é um recomeçar que você pode colocar em prática na sua vida a partir de agora. Sinceramente é o que eu desejo pra você nesta páscoa. Que você possa nesse feriadão parar um pouco e pensar na sua vida, nas suas "sextas-feiras da paixão" (é preciso experimentar a dor pra se viver plenamente) e nos seus "domingos de páscoa" (tudo se renova, é só você querer), não importa seu credo.

Feliz Páscoa e boa reflexão.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui