Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Minha primeira coletânea - cap. II -- 10/11/2006 - 21:12 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(...)

26-“Amanhã, apesar de hoje, será a estrada que surge para se trilhar.”

Guilherme Arantes


27-“As ilusões sustentam a alma, com as asas a um pássaro.”

Victor Hugo


28-“Se as coisa são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las...”

Mário Quintana


29-“Faça as coisas o mais simples que puder, porém não as mais simples.”

Albert Eisntein


30-“Não seja tão afoito em pensar no amanhã. Cada dia deve ser um benefício presenteado pelos deuses.”

Ernest Gunther


31-“O barro/ toma a forma/ que você quiser/ você nem sabe/ estar fazendo apenas/ o que o barro quer.”

Paulo Leminski Filho, 1945-1989, poeta curitibano


32-“Para escrever um simples verso, não basta lembrar-se do passado. É preciso saber esquecer, e ter paciência para esperar até que as lembranças retornem novamente.”

Rainer Maria Rilke


33-“Desejo que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar, sem se lamentar e sofrer sem se culpar.”

Victor Hugo


34-“A negação do saber absoluto é o fundamento da humildade.”

Gerard Haddad, psicanalista francês, nascido na Turquia


35-“Alguns chegam ao conhecimento do seu Eu Espiritual por meio de meditação; outros pelo pensar aprofundado; alguns alcançam a percepção mediante renunciação; outros por meio de boas ações.”

Bhagavad Gitã


36-“A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante.”

Paulo Coelho


37-“É linda a vida que virá e pousará suave e leve, de um canto a outro de uma América futura, calma e livre.”

Toquinho/ M.Fabrízio/ G.Morra


38-“O escritor é um ser que existiu ou existe, em carne e osso, no nosso universo. Ao seu lado o narrador - aparente ou não – só existe no texto. É aquele que, no texto , conta a história.”

Do livro A Análise da Narrativa, de Yves Reuter (Difel)


39-“O amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega.”

Arnaldo Jabor, carioca, cronista


40-“Quantas coisa perdemos, por medo de perder.”

Paulo Coelho


41-“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado de fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.”

Mahatma Gandhi


42-“Virtudes não são acidentes da natureza. Virtudes são algo que se constrói.”

Toni Marrison, escritora americana, Prêmio Nobel de Literatura de 1993


43-“O primeiro passo para o bem é não fazer o mal.”

Jean-Jacques Rousseau, 1712-1778, filósofo e escritor francês


44-“Vou dar-te os sinais característicos dos homens que andam pelo caminho que conduz à Vida Divina: intrepidez, pureza de coração, perseverança em busca da sabedoria, caridade, abnegação, domínio de si mesmo, devoção, religiosidade, austeridades, retidão”...

Bhagavad Gitã


45-“Um verso não é feito de memória. Ele se transforma em nosso sangue e se confunde com a própria existência. Só então chega o momento mágico, quando nasce a primeira palavra. E ela traz consigo o verdadeiro poema.”

Rainer Maria Rilke


46-“Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser, sem desesperar.”

Victor Hugo


47-“É triste falhar na vida, porém mais triste ainda é não tentar vencer.”

Franklin Roosevelt


48-“O futuro não é o que se teme. O futuro é o que se ousa.”

Carlos Lacerda


49-“Uma vida é uma obra de arte. Não há poema mais belo que viver na plenitude.”

George Clemenceau


50-“Para o coração, não existe nada de pequeno.”

G.Labouise-Rocheforte, 1778-1852, poeta francês


51-“Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grande risco.”

Dalai Lama


52-“Até a jornada de mil milhas começa com um pequeno passo.”

Provérbio japonês


53-“Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.”

D. Elhers


54-“É renunciando ao conforto do ninho que o pássaro voa e se deleita com as amplas e maravilhosas paisagens da natureza.”

Torres Pastorino

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui