Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Perpetuação da Vitoria de Caifaz ! -- 25/03/2005 - 23:18 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Perpetuação da Vitoria de Caifaz !





Nesta sexta-feira chamada de santa, como em todos os outros dias da semana, dos meses, dos anos, dos séculos e do milênio,que se sucederam desde o assassinato legal perpetrado com a aquiescência do estado jurídico e principalmente pela maioria da população de então, de um homem inconformado com as canalhices de seu tempo, que eram perpetradas tanto pelo povo quanto pelas lideranças políticas, militares e a cima de tudo pelas religiosas de então; e exatamente por seu inconformismo com o estado de coisas em seus dias que foi julgado por seus pares ( os judeus de então) e condenado ao sofrimento, a humilhação e a dor insuportáveis pelo crime de não conformar-se com a ausência de caráter e com o espírito pecuniário dos religiosos de seus dias, que eram os rabinos liderados por um dos grandes pulhas da história chamado Caifaz.

Caifaz era o líder de todos os rabinos nos dias em que Jesus vivia e pregava em sua postura ao contrario do chefe da quadrilha religiosa a humildade e a coerência,enquanto o cabeça da malta de rabinos resplandecia em pompa e circunstância ao lado dos invasores Romanos, usufruindo das benesses do vassalismo, da sub serviencia e dos favorecimentos que lhe eram concedidos devido ao fato de induzir a plebe obtusa e ignara ao conformismo e a servilidade ante a dominação e a injustiça levadas a cabo pelos opressores de então, este mesmo Caifaz que induziu o estado Romano, na pessoa de Poncius Pilatos a colocar ao povo judeu uma escolha de cartas marcadas que certamente favoreceria aos seus interesses pois sabia ele ser Jesus muito mais perigoso do que o simplório Barrabas e assim sendo induziu a escória judaica a escolha que mais convinha aos seus planos.

Jesus desde a idade de treze anos já era um inimigo declarado de Caifaz, quando expulsou os cambistas que trocavam as várias espécies de então pela moeda da Judéia, única aceita pelos rabinos como oferendas trazidas pelos judeus de todas as partes para a sinagoga maior daqueles dias como fazem hoje os incautos fieis com seus dízimos, que sustentam os Caifazes dos dias de hoje que pululam em todas as religiões ditas judaico cristãs. Canalhas abjetos como Edir Macedo, RR Soares, Paiva Neto, Henry Sobel, os Papas e todos aqueles que induzem os fracos a seus controles e principalmente a suas ganâncias pessoais travestidas de lideranças espirituais, mesmo que assim procedendo contradigam ética, filosófica e moralmente os ensinamentos daquele que foi crucificado por ser contra todos os ditames de Caifaz.

Vivendo nos dias de hoje, vejo a vitória de Caifaz por perpetuação e a derrota de Jesus por incompreensão, já que tudo o que foi dito por um é seguido a risca por seus seguidores vorazes pelas mentiras e pelas benesses dos falsos profetas e vendilhões de todos os templos que pululam na vida daqueles que por fraqueza entregam suas vidas seus destinos e seus dinheiros e sua fé a voracidade destes seguidores da ignorância e da ganância; enquanto o segundo é crucificado a cada dia nas cidades do mundo a cada vez que um inocente é morto, injustiçado ou quando seu nome é proferido pelos discípulos de Caifaz e trocado por dinheiro, o que faz crer que continua não sendo propositadamente compreendido e conseqüentemente ignorado principalmente devido a manipulação que se repete por parte daqueles que vêem no lucro fácil das mentiras proferidas em nome de um e com a visão canalha e manipuladora daquele que venceu uma vez e perpetua sua vitória sangrenta covarde e medíocre a 1972 anos .













Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui