Usina de Letras
Usina de Letras
316 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Massificação ideológica em site da Câmara -- 06/09/2008 - 12:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMUNICADO Nº 191

Brasília, 5 de setembro de 2008

MASSIFICAÇÃO IDEOLÓGICA EM SITE DA CÂMARA

Na quarta-feira passada (03/09/2008), ao tomar conhecimento de matéria disponibilizada no site www.camara.gov.br, acessando o link “PLENARINHO”, enaltecendo de forma tendenciosa o comunismo, protestei veemente do plenário da Câmara dos Deputados (v. pronunciamento), tendo solicitado ao Presidente da Sessão – Dep Inocêncio Oliveira – que retirasse a matéria do ar, visto se tratar de veículo de divulgação oficial.

A matéria, dentre outros absurdos, tendenciosamente, ao enaltecer o comunismo mencionava jargões como “Já pensou em viver num país onde todos tenham tudo de forma igual”, “Sem ninguém para mandar”, “... nenhum homem deve servir a outro homem ...”, “... a terra passa a ser de todos ...”, “As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para dizer o que fazer”.

E o mais grave. No texto, constava de forma explícita que “Para chegar a essa condição, o comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições. Depois a ditadura deve se desfazer e, como vimos, a sociedade funcionaria sozinha.” Menciona, também, que, no Brasil, existem cinco partidos que se baseiam nas idéias comunistas, citando inicialmente o Partido dos Trabalhadores (PT).

Na saga da massificação, o site, além de conter matéria que desqualifica o capitalismo, contém ainda link que leva a um dicionário no qual o significado de “ditadura militar” seria “É o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Essa época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, eliminação de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.” Certamente, considerando os laços que unem o Presidente Lula e a cúpula do PT ao “democrata” Fidel Castro, faltou definir a “democracia” implantada em Cuba e, segundo eles, a ideal para o Brasil.

Logo após o meu pronunciamento a indicação da matéria foi retirada da página, sendo possível, porém, acessá-la pelo link criado anteriormente. Na data de ontem a mesma foi retirada do ar, com colocação de tosca justificativa da produção do site sobre o assunto.

Tenho alertado a todos para o perigo que o Brasil está correndo em vermos implantada um ditadura do proletariado. Alerto aos verdadeiros brasileiros que, dentro dos preceitos legais, se mobilizem, na forma que puderem, em defesa da verdadeira democracia.

Por precaução, copiei as matérias antes que fossem retiradas do site da Câmara dos Deputados, sendo possível tomar conhecimento das mesmas nos links abaixo:

Comunismo http://www.bolsonaro.com.br/jair/arquivo/plenarinho-comunismo.htm

Capitalismo http://www.bolsonaro.com.br/jair/arquivo/plenarinho-capitalismo.htm

Justificativa da produção http://www.plenarinho.gov.br/noticias/reportagem-especial/comunismo-pelo-mundo

Dicionário http://www.plenarinho.gov.br/plenarinho/dicionario


Atenciosamente,

JAIR BOLSONARO – Cap R/1
Deputado Federal –Tel. 3350-2841


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui