Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GENOCIDIO -- 31/03/2005 - 00:23 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“GENOCIDIO”





Prossegue no Brasil a pratica canalha, covarde e repulsiva de eliminar a todos os silvícolas que ainda insistem em existir mesmo depois de 505 anos de insidioso genocídio, levado a cabo desde os primeiros dias da chegada dos invasores as terras da então Pindorama. No principio a morte era por meio da espada,da forca,da chibata e das armas de pólvora de então, os séculos se passaram e as técnicas genocidas foram se aperfeiçoando e adquirindo sofisticação a medida em que a ciência evoluía e o ser humano persistia em regredir ao nível da decomposição moral e da putrefação ética, mantendo na mesma proporção em que a ganância e a desfaçatez aliavam-se as desculpas de desenvolvimento e de necessidade de crescimento da economia e da sociedade brasileira, que desde então excluía os verdadeiros donos das terras e das riquezas nela contidas. Desde a mentira dos espelhos até a descarada apropriação e os assassinatos não demorou muito e a medida que a tecnologia era desenvolvida o seu primeiro uso foi na otimização de instrumentos de morte em grande quantidade e nas desculpas torpes para justificá-las.

Os Bugres não passavam de obstáculos que deveriam ser destruídos e trespassados a qualquer preço e com um mínimo de despesas, suas terras deveriam ser tomadas, suas gerações eliminadas,suas culturas deveriam desaparecer para a grandeza da nova nação que se formava,levou-se a cabo uma trama macabra e covarde porém em nada inédita, haja visto que esta era uma prática comum em todo o novo mundo que também incluem as colônias da Oceania. Assim foi com os Maoris na Nova Zelândia, os Aborígines na Austrália, os Maias ,os Incas, os Astecas, os Toltecas, os Zapotecas do México a América do Sul, todas as tribos Norte Americanas, os negros na África enfim todas as sociedades que insistiam em perpetuar suas culturas milenares e suas tradições sobre milhões em terras e em recursos minerais, persistência esta que representava um perigo aos usurpadores de todas as nacionalidades dito civilizadas e que não tinham limites na ânsia de satisfazer sua ganância cruel covarde e desprovida de limites.

Infectaram as mulheres com suas violências e suas doenças venéreas, assassinaram crianças e velhos apenas por destes não poderem retirar as incontáveis horas de trabalhos forçados, trucidaram os bravos em batalhas do passado contra as tecnologias assassinas de um futuro negro e covarde, inventaram tratados e fizeram promessas que jamais pensaram em cumprir, no século XX criaram as biotecnologias, que simplistas como a distribuição de cobertores por militares brasileiros, que eram provenientes de sanatórios para tuberculosos, para aqueles que não dispunham de defesas imunológicas contra uma simples gripe, e assim de um só golpe atingiam à aldeias absolutamente inteiras, levando nações e sociedades a serem dizimadas e conseqüentemente extintas; nem Hitler e suas hordas conseguiram atingir seus intentos de forma tão efetiva e competente; com o advento das maquinas de voar, deu-se inicio as técnicas de morte a distância, helicópteros equipados com metralhadoras, sobrevoavam aldeias e disparavam a esmo até que o ultimo silvícola perecia sobre a barragem de balas e se havia alguma suspeita de que teria havido algum sobrevivente, fosse mulher, criança ou idoso, como era de praxe haviam os grupos de terra que se incumbiam de acabar com a testemunha sobrevivente, registros de massacres como o do “Paralelo 11” que vitimou aos “Cintas Largas”existem em grande numero e eu mesmo já tenho um outro artigo escrito sobre este tema “”Os Bola da Vez” .

O que levou-me a escrever novamente sobre este assunto para mim muito penoso, foi a aplicação cruel da moderna técnica de genocídio que esta sendo levada a cabo contra os verdadeiros donos deste território: depois das balas, das doenças,da cachaça a nova tendência envolve a morte lenta e agonizante provocada pela fome e conseqüentemente pela desnutrição, apenas, que desta vez a pratica envolve a morte por desnutrição das crianças da tribo dos “ Guarani Kaiovás” em Dourados no estado vitima do nefasto e lucrativo agro busines o Mato Grosso do Sul, esta que é a nova tendência exploratória da terra brasilis é levada a cabo pelos mesmos colonizadores de sempre e seus esbirros desprovidos de caráter, que conseguiram com esta prática nefasta a ampliação do numero de mortes de recém nascidos e de crianças de um a cinco anos, os números são assustadores e garantem a dizimação da tribo devido a incapacidade de perpetuação do grupo em um futuro muito próximo.

Não irei resumir este artigo aos dados estatísticos frios e insensíveis, que revelam apenas números e gráficos que desta forma distanciam e insensibilizam-nos do o fato e de sua crueldade implícita, quero que as pessoas que o leiam tenham a clara visão de mais uma covardia inominável contra a natureza humana em todos os seus aspectos, quero que tenham a imagem da crueldade e da covardia levada a cabo contra seres humanos indefesos e vitimas do desrespeito pela vida e pela ganância de seus pares, seus pares sim, porém jamais seus iguais, visto que a cultura dos primeiros a viverem aqui é e sempre foi uma cultura de respeito a natureza e ao ser humano, mesmo contra seus inimigos possuíam a altivez dos verdadeiramente bravos e dos que desconhecem a covardia e a maldade inerente aos seus hoje maiores inimigos, cruéis e medíocres são aqueles que fazem uso de técnicas genocidas que envolvem a fome e a tortura de crianças, monstros são todos os que se calam ante esta prática injustificável, inaceitavel e canalha, pulhas são os que lucram com a dor e a agonia de uma sociedade torturada e dizimada através dos tempos e que mesmo assim insiste brava e persistentemente em resistir aos seus assassinos e em a lembrar-nos o quanto somos pequenos medíocres e covardes ante sua tenacidade e a sua coragem em existir e a desafiar aos genocidas que insistem em dizimá-los.









Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui