Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->antonio e cleopatra -- 09/05/2000 - 14:32 (luiza maria freixinho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(CONTOS DE EPOCA)-(ano 2000)




1) ANTÔNIO E CLEOPATRA


ADONIS PERDERIA O EMBATE - ERA POREM, TRIGUEIRO - ALTO E PERPLEXO. A MULHER, O HAVIA ABANDONADO A DOIS ANOS POR UM SUJEITO COM ASPECTO DE SUB-GERENTE DE BANCO ESTADUAL;E QUE AINDA POR CIMA USAVA BIGODES(0 BANCARIO) E TINHA UM CABELO LAMBIDO COM HENNA - ATARRACADO.

ANTÔNIO( O BELO), QUASE ESPARTANO, ACORDAVA, DESDE A APOSENTADORIA,QUE HAVIA OCORRIDO A ALGUNS ANOS, AS CINCO HORAS DA MANHA. EM SEGUIDA EXERCICIOS, PRAIA,CORRIDAS, POUQUISSIMAS CONVERSAS QUE ERAM INVARIAVELMENTE ENCERRADAS AS DEZ E QUARENTA E CINCO - COMO UMA SEITA DE HORA MARCADA,IA EMBORA - PARA CASA, POSSIVELMENTE ASCETICA AONDE DIZIA, MORAR COM UMA EMPREGADA. ALMOCAVA E DESCANSAVA - DORMIA AS NOVE E QUINZE, NO MAXIMO, APOS UMA OLHADELA NA TELEVISAO NUM PROGRAMA DE VARIEDADES DA PIOR QUALIDADE. E NOVAMENTE ACORDARIA DE MADRUGADA E RETOMARIA O NARRADO ACIMA.

CLEOPATRA,( NUNCA CLEO), ABSOLUTAMENTE EPICURISTA - ESTE NOME FOI LHE DADO PELA MAE, QUE APOS PAGAR UM DINHEIRAO A UM VISIONARIO NA DECADA DE CINQUENTA, SE DESCOBRIU APARENTADA DA VERDADEIRA RAINHA DO EGITO(NUNCA SOUBE DE NINGUEM QUE EM VIDAS PASSADAS FOSSE UM ESCRAVO, PEQUENO ESCROQUE, LADRAO DE ROUPAS PENDURADAS EM VARAIS, - NAO, SEMPRE PRINCIPES, PRINCESAS - UM BALSAMO ESSES GURUS) RETOMANDO, CLEOPATRA MORAVA COM A MAE, AGORA NUM SALA E QUARTO NA RUA DUVIVIER, APOS UMA DERROCADA FINANCEIRA, QUE LHE RENDEU CERTOS PROBLEMAS COM DROGAS LEGAIS E OUTROS NA JUSTICA. - COISAS DE CLEOPATRA.

ARREBATADA, ARRISCAVA TUDO PELOS SONHOS - JOGAVA A VIDA- PERDIA MAIS DO QUE GANHAVA. TINHA SE CASADO DUAS VEZES E SE APAIXONADO, UMA - TODOS OS EX ERAM TOTALMENTE FASCINADOS POR ESTA MULHER ESPECIAL QUE SOMENTE FICOU BONITA NA MATURIDADE(A MAE DIZIA QUE ELA PARECIA OLIVIA PALITO AOS VINTE ANOS, AQUELA DO POPEYE - UMA COISA.)

CONHECEU ANTÔNIO, O TAL PERPLEXAMENTE LINDO, NA PRAIA ENTRE UM EMPREGO E OUTRO.SABIA APENAS REFERENCIAS A SEU RESPEITO COMO ACIMA RELATADAS - NUNCA TINHAM SE FALADO. DE REPENTE COMECOU UMA CONVERSA DE CALCADAO NUM QUIOSQUE , MEIO SEM PE NEM CABECA NA QUAL CLEOPATRA FOI DESCOBRINDO FATOS EXTRAORDINARIOS ACERCA DO MOCO - ELE NAO LIA, NAO IA AO CINEMA, NAO IA AO TEATRO, NAO TINHA A MENOR NOCAO DA REALIDADE - ERA UM NAO - SO SABIA EXISTIREM DOIS DIAS DA SEMANA, TERCA E QUINTA QUE ERA QUANDO UMA DAS FILHAS IA VISITA-LO(TINHA DUAS).ALEM DE QUE ERA UM HOMEM DA REVOLUCAO DE 1964- DAS PRIMEIRAS HORAS, A MESMA NA QUAL O PAI DA MOCA DA HISTORIA HAVIA SIDO PRESO, E COM A VIDA QUASE DESTROCADA. JAMAIS OLHARIA PARA ANTÔNIO NA DECADA DE 70 - QUANDO ERA SIMPATIZANTE DO PC E CASOU-SE COM UM EX INTEGRANTE QUE HAVIA SIDO À EPOCA EXPULSO DO PARTIDO.

O TEMPO FOI PASSANDO DE CONVERSAS A LIVROS E FITAS DE VIDEO EMPRESTADAS A ANTÔNIO - CLEOPATRA SE JULGAVA NA OBRIGACAO DE ENQUADRAR O HOMEM NA VIDA REAL.RECOMENDOU ALGUNS FILMES E ELE OS FOI ASSISTIR.

UMA NOITE SONHOU COM ANTÔNIO - QUE HAVIA IDO A CASA DO PROPRIO E SE DEPAROU QUE ELE DORMIA NUMA CAMA DE SOLTEIRO.
QUANDO DESPERTOU, DESCOBRIU QUE ESTAVA IRREMEDIAVELMENTE ENCANTADA POR ESTA PESSOA QUE SO CONHECIA DOIS DIAS DA SEMANA - O MENCIONADO ADIVINHO, NAO ESTAVA DE TODO ERRADO..
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui