Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pensamentos -- 11/04/2000 - 16:44 (Anselmo F. Gonçalves ( Sh@monthi - O @njo)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pensamentos


Fecho meus olhos agora e consigo ver aquele lugar mágico, criado para as almas que conhecem e querem viver o amor. Um lugar de paz, onde só a verdade do coração e do espírito são expressados. Meu coração nesse momento, bate feliz por pensar em você, por isso, vim te buscar para juntos irmos ao mundo do verdadeiro sentimento humano.
Esse lugar encantado está entre o céu e a Terra, fazendo a ligação entre dois mundos, através da ponte do amor que o une o coração de quem ama. Nele posso ver a magia da vida que movimenta nossas ações. É ela que concretiza nossas realizações e desejos mais profundos. Basta querer e acreditarmos que o amor existe e está bem perto de nós.
Quando damos ou recebemos um beijo nesse lugar, podemos sentir a vida se renovar dentro de nós, criando um Universo capaz de rechear nossas almas com o amor e seus maravilhosos ingredientes: PACIÊNCIA, BONDADE, GENEROSIDADE, HUMILDADE, DELICADEZA, TOLERÂNCIA, INOCÊNCIA, SINCERIDADE.
Sinto o vento invadir o ambiente e, envolver meu corpo... me arrepio. Então, olho para as nuvens e posso ver Deus sorrindo para nós . Procuro por você e encontro rapidamente seu abraço, sua proteção...seu calor. Hum! Como é bom.
Vejo gaivotas voando no céu e lembro-me que podemos ir sempre ao encontro um do outro quando quisermos, basta abrirmos nossas almas suavemente, e assim, transportarmo-nos para os lugares que desejarmos.
Mais uma vez, percebo que Deus existe e, que a cada momento nos lembra que precisamos ser fortes para seguirmos nossa luz interior e levar a todos que estão próximas de nós , a magia da vida... os encantos do amor.

Nossas almas agora fazem parte de um mundo de muita doçura, ternura, amizade, companheirismo, cumplicidade e respeito. Como é gostoso poder sentir você perto de mim.
Futuro...para quê? O momento mais importante carregado de toda magia, é o presente. É ele a segurança de um belo futuro. Na maioria das vezes, corremos tanto ao alcance do futuro e de seus bens materiais, que acabamos esquecendo de viver o hoje, o aqui, o agora, os verdadeiros sentimentos humanos que fazem o mundo girar. E quando percebemos, o futuro já passou e transformou-se no ontem.
Saiba que aprendi com você a viver e a buscar a felicidade em tudo que nos cerca, principalmente, nas coisas mais simples, que muitas vezes parecem ser bobas para a maioria das pessoas.
Quando o amor tempera nossa vida e atitudes, a bobagem vistas por olhos descrentes da verdade que é o amor deixa de existir, dando lugar para o encanto de se viver bem. Ao vermos isso, estamos buscando o crescimento, o aprimoramento e o melhor de nossa alma. Porque viver bem, é aprender a ser feliz e ensinar outras pessoas a serem tão felizes como nós.
Lembre-se, que você me faz nascer a cada dia com a esperança de termos um mundo cada vez melhor, pois, aprendemos juntos que para se viver bem, é preciso que sejamos honestos com nós mesmos e principalmente com as pessoas que nos rodeiam. A verdade de nossos sentimentos nos conduzirá sempre para a felicidade.
Por sua causa, as palavras mágoa e tristeza foram extintas do meu dicionário da vida. Então, sorria, viva, levante a cabeça e recorde-se que você é tão responsável pela minha alegria, quanto eu pela sua.
Obrigado por existir e me fazer ver o mundo bom que podemos construir quando deixamos de ter pena de nós mesmos. Quando passamos a ter o amor por nós e por tudo de simples que nos cerca.


Anselmo - Shamonthi(O anjo)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui