Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->EU, MEU PAI E O COMPUTADOR -- 30/11/2001 - 01:25 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Meu primeiro computador foi um 486 que ganhei em 1995 (acho que foi isso). A máquina era usada, vinda do escritório do meu pai. Só lembro que ela travava mais que burro quando empaca. Aquela máquina não gostava de mim e olha que a tratava com carinho, conversava, dava atenção, mas não era o suficiente.
Meu pai sempre gostou de certificados. Adora papel! No seu escritório tem diplomas da escolinha de futebol do meu irmão mais velho até minha conclusão de balé da escola. Então, quando resolvi fazer jornalismo, ele implorou para que eu fizesse um curso de informática. Não quis. Tinha computador em casa. Quebraria a cabeça, mas aprenderia sozinha. Conclusão, meu pai foi obrigado a colocar, em sua parede, o curso de pesca do meu irmão mais novo. O engraçado é que toda vez que passava pelo escritório dele, ficava olhando para a parede e essa parecia me dizer: onde está seu certificado do curso de Informática? O tempo foi passando e fui me virando. Confesso que nem abria o Excel. Nunca precisei. Mas aprendi muito, e devo dizer, sem a ajuda de ninguém. Dia desses comprei um de última geração e não tive muitos problemas.
Um belo dia, sem mais nem menos, o telefone tocou no meu apartamento. Meu pai, do outro lado da linha, começou a relatar com muito ànimo, que encontrou um amigo para me dar aulas de Informática. Falei que não tinha tempo, que tinha muitos compromissos, mas ele não abriu mão.
Por isso, semana retrasada, entrei no tal curso de Informática. Descobri até como usar o tal "deixado de lado" Excel. Percebi que tinha preguiça em aprender certos programinhas e com isso, aceitei as aulas e até me divirto um pouco.
Final de semana fui visitar meu pai no seu escritório e na sua parede de certificados, tinha um espaço vazio. Perguntei o porque e ele respondeu: _ Sabe o João Paulo (o amigo dele que está me dando o tal curso). Ele disse que você vai ganhar dois certificados e que no ano que vem começam as aulas de Manutenção de Micro. Mostrei o sim com meu sorriso. Na verdade, mostrei por meu pai. O que custa fazer isso?
Penso que a maior felicidade será do meu computador. Não estará mais sujeito a reclamações, sentimentalismo e, principalmente, amadores.

Só um detalhe. Meu pai tem curso completo de datilografia e Informática. Portanto, belos certificados!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui