Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Os Três Druidas, A Perseguição Do Demônio -- 14/02/2002 - 20:08 (Marcelo Finavaro Aniche) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Três Druidas, A Perseguição do Demônio: Marcelo Aniche

Há, em antigos pergaminhos, a história da caminhada do Diabo na terra, mostrando sua maldade e falsidade. Ele, misturando-se a multidão de tempos em tempos, levava para queimar eternamente milhares e milhares de almas, das diversas formas...
Mas no tempo em o Diabo estivesse na terra, poderia ser pego, castigado e assim pagando sua penitência, logo a maldade de todo o mundo não mais existiria, a bondade reinaria. Porém, o Diabo já havia sido preso algumas vezes e solto todas...
Quando essa alma de maldade aparece, o mundo se enche de escuridão, e algumas pessoas que pregam o bem lutam para prendê-lo, e assim enviá-lo para o mais distante possível, um local aonde apenas monges e outros passam a vida a trancafiar o Demônio... mas nem assim conseguiram mantê-lo preso pois os Diabo têm milhões e milhões de truques...
A cada nova caçada é escrito um novo pergaminho, que dá origem a mais outros e mais outros... o conhecimento dessas histórias e perseguições é de poucas pessoas...
---
A chuva tormenta todas as regiões do mundo... pessoas em enchentes, pessoas perdidas...
Batidas e mais batidas na porta, um turista perdido bate em frente uma das antigas construções, escondidas da civilização...
Rapidamente um senhor com uma roupa totalmente preta, que cobria o olhos e o rosto com um capuz abre a porta...
- Não estamos recebendo visitas... ADEUS ! Vá embora ! – fechou a porta.
A chuva tornara-se mais e mais violenta, os raios caíam mais e mais ferozmente no chão, em busca de sangue... era o dia da libertação e o Diabo apenas comemorava...
- POR FAVOR ! Está chovendo muito forte, deixe-me entrar e prometo que será apenas por essa noite, POR FAVOR ! – e o homem batia na porta.
Nada, ninguém dera-lhe atenção, mas de repente... um uivo alto, feroz subia ao ar...
- POR FAVOR ! DEIXE-ME ENTRAR ! TEM ANIMAIS QUE ÍRAM ME MATAR ! POR FAVOR !
A porta abriu-se, e o homem de roupas pretas fez um sinal, e o outro homem entrou, totalmente molhado pela chuva, ao menos estava a salvo...
- Apenas está noite ! Mas tenho de adverti-lhe... NUNCA ! JAMAIS ! Abra aquela porta ! NUNCA !
E apontou para uma porta bem construída, com rostos de anjo desenhados em mármore, e trancada na fechadura por uma cruz de madeira, fraca e fina, que tinha uma pequena janela de grades na parte de cima da porta...
O homem molhado fingiu dar inteira atenção, mas o que realmente queria era descansar. Sendo levado para um dos aposentos muito perto da porta advertida. Agradeceu várias e várias vezes e deitou na cama, extremamente dura e desconfortável...
No meio da noite, uivos encheram o quarto dele, pedidos de clemência também entraram... acordou de imediato e correu para o corredor... pela janela da porta advertida via-se um homem, de aparência magra e muito bondosa...
- Por favor... – disse com certa dificuldade – tire essa cruz... a semanas estou aqui dentro e ninguém me alimenta... por favor, faça algo... – tossiu sangue – por favor... – e começou a chorar.
O homem aproximou-se para retirar a cruz, mas antes que o fizesse... !
- PARE ! – disse um homem de roupa negra – PARE ! VENHA E ACOMPANHE-ME !
- Por favor... tire a cruz, eu estou faminto... – ainda tentou, mas o outro senhor já estava sendo levado.
Entrando em uma sala cheia de figuras de anjos, santos e outros instrumentos eclesiásticos, a porta foi fechada...
- Eu sou um dos três guardadores do Diabo ! O que atendeu-lhe ontem foi um dos outros dois druidas, também protetores da essência do mal... o senhor sabe o que estava fazendo ? ESTAVA LIBERTANDO O MAL PARA O MUNDO ! O senhor sabia ?!
- Ele... ele era o Diabo... ? – fingiu temer, um senhor morto de fome, fraco que mal conseguia abrir uma porta seria o Diabo ?...
- Sim, ele se transforma em várias coisas para nos amedrontar ! – e uivos começaram a soar – como esses uivos que atormentam-me a mais de vinte anos...
- O Diabo uiva ? – perguntou fingindo mais ainda...
- NÃO BRINQUE ! – gritou, a porta da sala foi aberta – LEVE-O DAQUI !
- Não... espere, por favor, eu juro que não fiz por mal... eu não sabia... por favor, ainda chove... deixe-me ficar aqui está noite e amanhã eu já estarei indo embora... por favor...
- Ele tem razão... a culpa não é sua, é do próprio Diabo... – lamentou um dos druidas – ficarás esta noite, mas logo partirás !
Ele voltou ao quarto, e tentou dormir, mas foi acordado por um choro desesperado... era o homem trancafiado que chorava.
- Ele dizem que eu sou o Diabo, não ?... mas você acha que alguém que mal consegue ficar em pé, ou abrir uma porta, é o Diabo ?!
E chorou mais tristemente. O outro vendo a cena aproximou-se da porta... encostou na cruz com o outro ainda em lágrimas e tossidos...
- NÃO ! – gritou um dos druidas, correndo em sua direção.
- Por... por... por favor... – disse o homem trancafiado quase sem forças – abra a porta... abra...
Ele retirou a cruz da porta e de repente... um fogo jogou a porta para longe... um homem de aparência austera e jovial saiu da porta e a cada passo que dava em direção ao druida apareciam chifres, rabo, dentes afiados, fogo em volta...
O Diabo riu sarcasticamente...
- Levarei um como recompensa !
Retirou o coração do druida sem encostar as mãos nele, e jogou o coração ainda batendo na parede em chamas. E do nada, sumiu...
...
Dois anos depois...
- Nobre Druida ? – perguntou o mesmo turista ao telefone – Eu já estou a caminho do trem para pegar-lhe... Sim, sim, eu o peguei e estou com ele sobre segurança... estou a caminho... adeus...
Desligou o telefone e deu mais uma olhada na porta e na cruz que trancafiava o Diabo... olhou para a mulher que tomaria conta da casa enquanto estivesse fora, uma faxineira...
- NUNCA ! MAS NUNCA ! – começou a dizer ele – NUCA ABRA ESSA PORTA ! Ouviu ?!
- Sim, senhor ! Nunca abrirei essa porta... nunca...
- Bem, então eu já vou indo... adeus...
- Adeus, senhor !
Foi embora para a estação de trem encontrar-se com um dos dois druidas sobreviventes...
Mas na casa dele, o Diabo trancafiado chorava tristemente... pedia por comida e água, chorava e lamentava-se mais ainda... depois de algum tempo, a faxineira com pena aproximou-se da porta e retirou a cruz...
---
Ninguém ainda conseguiu manter o Diabo preso, talvez por que não acreditem, ou por que tenham medo do que desconhecem...
Contudo, o Diabo continua a solta matando e arruinando milhares de pessoas a cada segundo, e a cada segundo escolhendo a próxima vítima a ser levada ou devorada...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui