Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->ESPÍRITO SANTO? -- 26/04/2007 - 08:56 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





QUEM É O ESPÍRITO SANTO?







O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que procede do Pai e do Filho, que o enviaram ao mundo para vivificar e santificar os homens.



QUANDO JESUS ENVIOU O ESPÍRITO SANTO À SUA IGREJA?







Jesus enviou o Espírito Santo a sua Igreja no dia de Pentecostes em forma de línguas de fogo, sobre os Apóstolos e Maria Santíssima.



O QUE INDICAVAM AS LINGUAS DE FOGO?







As línguas de fogo indicavam que o Espírito Santo vinha para nos santificar por meio da luz da verdade e do calor do amor.



COMO O ESPÍRITO SANTO NOS SANTIFICA?







O Espírito Santo nos santifica por meio da graça, das virtudes e de seus dons.



O QUE SÃO OS DONS DO ESPÍRITO SANTO?







Os dons do Espírito Santo são disposições permanentes, infundidas por Deus, que fazem o homem dócil, para seguir os impulsos do Espírito Santo.



QUAIS SÃO OS DONS DO ESPÍRITO SANTO?







OS DONS DO ESPÍRITO SANTO SÃO:



1-SABEDORIA - dom que nos nos faz preferir as coisas do céu (as divinas) a tudo que é mundano (material).


2-ENTENDIMENTO - iluminado pela luz celeste da vossa graça, dom que nos faz entender as sublimes verdades da salvação.


3-CONSELHO - dom que nos faz saber escolher a direção da divina graça, nos melindrosos passos da vida.


* Os três primeiros dons operam em conjunto como um relógio suiço. Um ponteiro indica a hora, o outro, minutos e o ultimo, os segundos. Quando um dom opera, o outro vem em seguida, de modo à complementá-lo.


4-FORTALEZA - dom que nos dá força para afrontarmos com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegarmos por palavras e obras a Cristo.


5-CIÊNCIA - dom que nos possibilita conhecer cada vez mais a nossa própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma, a fim de que sempre possamos ver claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de evitá-las.


6-PIEDADE - dom que nos torna mais dócil no trato e conversa com o SENHOR através da oração, para podermos amar a Deus com íntimo amor como Pai, Maria Santíssima, como mãe e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo, Espírito Santo.


7-TEMOR A DEUS - dom que nos faz lembrar do respeito que devemos ter para com as coisas divinas, principalmente por todos os benefícios que proporciona para o nosso espírito e salvação.









"Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus. Amém."


fonte:http://www.acidigital.com/catecismo/acaoes.htm


postado por Heleida
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui