Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A genética da política ideológica -- 09/04/2005 - 05:21 (Roberto Shiniti Fujii) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Observando as tendências políticas da sociedade, é possível a existência de vários alelos políticos que ocupam a carga genética dos indivíduos na população humana. Desde alelos dominantes até recessivos, poder-se-ia realizar uma pesquisa a fim de se verificar a distribuição e freqüência desses alelos na população humana.

Um desses alelos possíveis é o que induz ao fenótipo Liberalismo. Quando em homozigose, possui a característica de tornar a pessoa ferrenha defensora do liberalismo conservador (também conhecida como neoliberalismo). As características do alelo interagindo em heterozigose vão depender do quanto de cada gene esteja se expressando, pois pode haver uma união de vários genes em diversos cromossomos.

Pessoas que possuem o alelo do liberalismo podem encontrar o alelo para o socialismo, possuindo, então, o fenótipo Social-Democrata. Essas pessoas tendem a defender uma sociedade capitalista convivendo pacificamente com um sistema socialista, de forma sustentável. O ambiente, entretanto, pode influenciá-lo, tornando-o verdadeiramente social-democrata (quando convive com a burguesia) ou trabalhista (quando convive com o operariado).

O alelo do socialismo também pode estar em homozigose. Quando isso acontece, alguma enzima pode entrar em ação e ocasionar o fenótipo Anarquista. Isso provavelmente se deve ao fato de buscar o socialismo perfeito e isso só é possível dentro de um ambiente anarquista. Essa discussão e maiores experimentos poderão causar a anistia dos anarquistas na Primeira Internacional Socialista.

Há uma hipótese de que não haja apenas um alelo socialista, mas alguns variantes desse alelo. Um desses variantes é o alelo comunista, que pode estar em homozigose e induza a pessoa a se agregar ao PCB. Na heterozigose, o alelo comunista pode encontrar outras variantes socialistas, permitindo que esses genótipos convivam harmonicamente com os genótipos liberais (o que não deveria acontecer).

Um alelo variante, ou do liberalismo ou do socialismo, conduz a comportamentos muito estranhos. É o Pseudo-Socialista. São alelos que discursam sobre o bem estar social, mas atuam no liberalismo descarado. Uma outra variante, letal em homozigose, é a variante Trotskista. Ela surgiu depois da Revolução Russa e começou a ter sua freqüência diminuída até um mínimo. Quando em homozigose, eles entram em discussões sobre o poder do operariado e tendem a montar partidos pequenos que racham em progressão geométrica e criam frentes populares revolucionárias. Entretanto, esse alelo não desapareceu da face da Terra provavelmente devido à relação 2pq/q2, que explica a existência de genes letais na população devido à por estarem dissolvidos nos heterozigotos, não sendo atingidos pela Seleção Natural.

É necessário um estudo aprofundado para se poder verificar a relação entre esses genes e porque, fatores evolutivos como mutações, deriva e migração acontecem com números altos, contrariando as estatísticas de qualquer outra relação genética.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui