Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Do lobo-mau com moral... Aos Domingos... -- 15/02/2002 - 09:24 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O meu amigo Varela, cheio de apanhar com o lobo-mau em miúdito, arribado a veterano adulto, quiçá por quente vingança - que dizem se deve servir fria - dispensa-se de recontar a história do Capuchinho Vermelho e segue a peúgada do lobo-mau investido no cheiro dum detective à moda tripeira.

Poucos saberão que após o nosso herói ter aquela amarga experiência com a avózinha, ficou com os miolos lacrados e começou a fugir de tudo quanto fosse vermelho. Fechava os olhos às papoilas, repugnava morangos, fugia das touradas, punha óculos escuros para ver televisão a cores e não permitia que os seus congéneres lhe falassem de sarampo. Foi assim que no dia dos trabalhadores reparou num comício onde sobressaíam montões de bandeiras vermelhas. Furioso, desatou a correr em sentido contrário uivando estericamente.

Descuidado, zás, foi atropelado por um bus municipal de cor laranja e totalmente decorado com efeitos da Coca-Cola. Imediatamente transportado ao banco das urgências, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer devidamente confortado com os habituais sacramentos. Um dia, desceu à terra em hora triste e chuvosa, tendo dado com a viúva vestida de Capuchinho Vermelho a assitir a uma missa dominical por sua alma. Desde aí, como repugnava deveras o vermelho, não saiu mais do céu aos Domingos!

Por evidência óbvia, admiro o meu amigo Varela: não se deixou influenciar pela ingénua visão dos paradigmas de infância e criou a sua própria história.

Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui