Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ALGUÉM QUER ME DAR ESSE EMPREGO? -- 30/11/2001 - 16:32 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Queria ter o emprego daquela pessoa do O Globo que fica dando zero e dez para todo mundo, todos os dias. Acho o máximo. Deve ser um trabalho difícil, complicado. Imaginem ficar assistindo tudo quanto é tipo de programa na tv.
Essa pessoa começa o dia assistindo aos programas infantis. Tem uma loira, não sei de onde surgiu, e acho que trabalha para o SBT, que canta pessimamente, fala com aqueles bichinhos e não é nada didática. Filho meu não vê aquilo! Mais tarde um pouco, troca de canal. Muda para a Angélica. Confesso que não sei mais o que acontece nos programas da menina da pinta, mas não deve ser boa coisa. Acabam de soprar para mim que tem novelinha (bambu-alguma-coisa). Deve ser uma beleza!!! Disseram para mim também que Angélica quer ter um programa mais longo. Coitada das crianças!
A hora do almoço é digna de qualquer indigestão. Procurar alguém na rua para cantar o hino do Brasil, no programa da Band (isso até que é legal!), as dezenas de programas esportivos que contam a mesma coisa. Os jornais regionais são ótimos para aqueles que estão fazendo regime, pois matam qualquer fome. E por aí vai.
As tardes da televisão brasileira tiram o fólego de muita gente. Sonia Abrão! Quer se fazer de boazinha, mas adora ferrar a vida dos outros. E ainda tem mais. Repete todos os programas de outros canais. Assim é fácil ganhar ibope. Junto dela estão as "maiores revistas e sites do Brasil". Contigo e site fuxico, são os preferidos. No meio do programa vem a informação: Revistas estrangeiras, você só fica sabendo aqui, na Casa é Sua. Peraí. Quem lê sobre a vida de ex-atores mexicanos, argentinos e tudo mais? Acho que sou a única. E toma informação atrasada. "Alejandro Sanz posa com a mulher, grávida de 7 meses". A mulher já teve filho há dois meses!!! Assim não dá. Uma amiga minha acaba de dizer que sabe mais da vida de Simoni do que a do próprio namorado. É batismo, casamento. A lua de mel vai passar? Não? Que pena. Outra coisa, aposentaram o Castrinho ou é só impressão?!
O melhor da tarde vem com Astrid (que desaprendeu tudo que passaram para ela na MTV). Leão Lobo, preciso comentar? E Aparecida, irmã de Gugu. O trio até que tenta, mas só tenta, passar alguma coisa e com quinze minutos de programa, a paciência cai toda, como diria Leão.No SBT (Rei absoluto do brega). Tem aquela mulher, Márcia alguma coisa. Ela vem com o lema - mexeu com você, mexeu comigo. É de dar pena! Nem mãe fala uma coisa dessa. Dizem que o programa está caindo no ibope porque não tem baixaria. Eu acho que tem e muita.
O melhor do pior passou para tarde. João Cleber. Não tenho palavras para descreve-lo. Isso que é ressurgir das cinzas. O que ele fazia antes desses programinhas na Rede TV? E o slogan? "Eu sou muito gente!" Meu pai me mostrou seu novo programa da tarde. Canal Aberto. No dia em que assisti, estava lá um menino dizendo ser filho do Reginaldo Rossi. Vocês já podem imaginar a cena. O menino cantou, mostrou a semelhança e o próprio Reginaldo Rossi deu o ar da graça por telefone. Só sei que fui passear com meu cachorro e quando voltei, uma hora depois, o Reginaldo continuava lá no telefone. O homem devia estar morto e João Cleber abusando dele. E o TV Fama? "Eu aumento, mas não invento".
As tardes de domingo não cabem nessa crónica. Só em livros! Gugu, Faustão, Leão, Netinho. Está difícil decidir qual é o pior.
A noite chegou.Luciana Gimenez. O sangue de Jesus tem que ter poder! Primeiro. Ela não olha para a càmera, e sim para o monitor. Tem que ficar sabendo como está bonita, ou coisa assim. Essa Luciana é de uma delicadeza de elefante. Que pessoa grossa! Deveria estar presa por maus tratos. Ratinho já passa despercebido, pois já estamos acostumados. Mas a Casa dos Artistas... Meu chefe diz que quer uma crónica sobre esse programa. Por isso, não comentarei nada aqui. Só não resisto uma coisa. A Mari Adriane chorou, nesses dias, mais do que eu chorei em toda minha existência. E olha que eu já fui muito infeliz!
A noite termina. (sei que poderia escrever sobre outros programas, mas não tenho tempo). Porém, antes de dormir, tenho que falar da Monique Evans e seu programa: Pela noite afora (será que é isso?). Aquilo não dá tesão nem em múmia!
Na faculdade de Jornalismo aprendi que devemos assistir a tudo. Devemos ver qualquer programa. Essa é uma boa desculpa para eu usar. Poderia escrever aqui que vejo esses programas por pura obrigação, mas não é verdade. Vejo mesmo, o que posso fazer? Claro que não são meus programas preferidos, mas me divirto um pouco com eles. Por isso, se o jornal O Globo quiser minha colaboração, é só mandar um e-mail.
Que fique bem claro.Sou fã da tv a cabo. Não me importo em pagar para ver.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui