Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não Quero Mais ! -- 16/04/2005 - 21:19 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não Quero Mais !



É verdade, eu não tenho mais tolerância para continuar convivendo com este estado de coisas, que transformou a espécie humana e especificamente para meu desespero a sociedade brasileira, a desfaçatez, chegou em minha opinião ao nível do intolerável, a ausência de caráter, a inexistência da ética, a prostituição moral, a obtusidade, a oligofrenia, a mediocridade como parâmetro existencialista, a mentira deslavada e desprovida de sensatez tomada como regra de sobrevivência e de ascensão social, profissional ou moral, a prostituição e o trafico de influência são incentivadas, tendo como justificativa o crescimento econômico, pessoas publicas, usam de sua posição em muito amplificada pela burrice vigente para lesar aos incautos com seus endossos irresponsáveis para todo tipo de lixo e estelionato possíveis, o extermínio de grupos sociais pelos métodos mais pusilânimes e abjetos; chegou-se a um ponto de descaramento tal, que as pessoas são flagradas com a arma fumegante nas mãos ensangüentadas e negam terminantemente a autoria do crime: a culpa foi do cadáver, eu não tenho nada com isto dentre outras pérolas do cinismo e do descalabro.

Os indivíduos, se associam interesseira e falsamente, as traições e quebras de confiança sucedem-se a miude em todos os relacionamentos, as manipulações são lugar comum entre os seres e seus envolvimentos, corrupção, criminalidade, impunidade veleidade, maldade, psicopatias são companheiras do dia a dia daqueles que vivem neste pais, as injustiças superam em muito as benesses, o dinheiro é idolatrado como um deus, independentemente da forma como se lhe consegue, as diferenças sociais são difundidas e perpetuadas com o solo intuito de humilhar e desfazer dos menos favorecidos e daqueles que por caráter recusam-se a prostituir-se para evoluir socialmente, somos lesados pelos poderes públicos e pelas autoridades deles investidas, policias que torturam ao invés de investigar, assassinam em lugar de prender ou mesmo de questionar, põem-se a soldo daqueles a quem deveriam prender e rezam segundo a cartilha da iniqüidade que deveriam coibir.

Não quero promoções, sorteios, prêmios, vantagens, liquidações, “sales”, descontos e todas estas mentiras difundidas pelo comércio como forma de ludibriar aos clientes levando-os a pagar infinitamente mais por produtos que muito menos valem; porque será que as pessoas insistem em acreditar, que algo que tenha um desconto de 60 ou 70 % não tenha sido impregnada com ganância e usura por parte de quem vende e mesmo assim, asseguro-lhes que ainda está embutido nos 40 ou 30% restantes um lucro desmedido e abusivo, além do sentimento de ter sido lesado a aquele que pagou pelo produto o preço completo e desprovido do falso desconto, as falcatruas levadas a termo pelos agentes financeiros, instituições bancárias e governamentais, fraudes em bens de consumo, taxas de juros de agiotas, combustíveis adulterados, juizes que se vendem e destroem com suas decisões vendidas vidas de indivíduos e famílias, impostos aviltantes e que não são utilizados para o bem estar da sociedade, salários irrisórios, vassalismo, humilhações e assédios sempre presentes no mercado e no ambiente de trabalho, inversões de valores que agridem ao bom censo e ofendem a sensibilidade daqueles que tudo dariam por oportunidades verdadeiras e coerentes nesta luta pela vida; não tenho mais a menor tolerância por este estado de coisas, quero aqui publicamente a minha derrota neste universo de hipocrisias e desfaçatezes, de mentiras e despudores, sou um fracasso por não ter conseguido encontrar mais forças para continuar lutando contra este estado de coisas que tanto me indignam e ofendem.

Acordei para a realidade de meus dias, a vida é o que é e nada posso fazer para mudá-la, nada digo que faça sentido aos ouvidos moucos e interesseiros, nada posso fazer para que um dia as crianças de hoje, contribuam para um futuro melhor para elas mesmas e para seus filhos e netos, pois o que hoje fazemos com elas é a garantia da perpetuação deste estado vergonhoso e imoral, do qual não participo e com meus escritos garanto que serei lembrado por não compactuar e por tentar abrir os olhos dos piores cegos : aqueles que se recusam a ver. Por isto, estou ainda assinando artigos como este, que não são mais para elucidar ou denunciar, e sim para me eximir e para que as futuras gerações vejam que nestes dias de ausêrncia de vergonha e de carater, ainda havia alguém que sempre teve a coragem de dizer em alto e bom som, que não quer mais participar desta condição desabonadora e humilhante que se perpetua na vida do povo brasileiro.









OS. Parabéns aos insensíveis, já são 21 crianças silvícolas que morrem de desnutrição em Dourados.

Sugestão: Matem a todos de uma vez, pois assim agirão de maneira cristã !







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui