Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Que Sono (texto para rádio) -- 14/04/2001 - 12:41 (Nelson Machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SONOPLASTIA: MÚSICA LENTA / ENGRAÇADA
HOMEM: PUXA VIDA! É DURO FICAR SOZINHO EM CASA. A GENTE SE ACOSTUMA COM O PESSOAL E QUANDO NÃO TEM NINGUÉM FICA TÃO ESQUISITO. É... FALAM MAL DA VIDA DE CASADO, MAS ATÉ QUE É GOSTOSA. QUANDO A MULHER VIAJA E LEVA OS FILHOS JUNTO A GENTE SE SENTE TÃO LARGADO. EU, PELO MENOS, NÃO SEI O QUE FAZER SEM ELES AQUI. (TOM) BOM, MAS NÃO TEM JEITO. ELA ESTÁ EM MARÍLIA VISITANDO A MÃE E EU TENHO QUE ME CONFORMAR E AGÜENTAR ESTA SEMANA. (SORRI) O DURO É ACORDAR CEDO. JÁ ME ACOSTUMEI COM ELA ME CHAMANDO. NÃO CONSIGO MAIS ACORDAR SOZINHO. (BOCEJA) POR FALAR EM ACORDAR, ACHO BOM IR ME DEITANDO. AMANHÃ TENHO QUE LEVANTAR CEDO. TENHO UMA PORÇÃO DE COISA IMPORTANTE PRA RESOLVER E NÃO POSSO FALTAR DE JEITO NENHUM. É... HORA DO BERÇO! (BOCEJA)
SONOPLASTIA: PASSAGEM RÁPIDA
HOMEM: (BOCEJANDO) AH, CAMA, DOCE CAMA! TÁ CERTO QUE NÃO ESTÁ TÃO BEM ARRUMADA COMO COSTUMA ESTAR. EU NUNCA FIZ ESSAS COISAS MUITO BEM. MAS, ENFIM, O QUE IMPORTA É DORMIR PRA LEVANTAR BEM CEDINHO E...
SONOPLASTIA: TROVÃO / CHUVA TORRENCIAL FICA EM BG
HOMEM: (FELIZ) AH, QUE BOM... PODER DORMIR AO SOM DA CHUVA. SENTINDO O AR FRESCO DA NOITE ENTRANDO PELA JANELA ABERTA JUNTO COM OS PINGOS. (PERCEBE) ENTRANDO PELA JANELA JUNTO COM OS PINGOS??? ESSA NÃO! ESTÁ CHOVENDO AQUI DENTRO! PRECISO FECHAR A JANELA. (FAZENDO FORÇA, TENTANDO FECHAR A JANELA) HUM... NÃO ADIANTA. NÃO FECHA. É NISSO QUE DÁ! JANELA MODERNA, DISSE ELA! VAMOS COLOCAR JANELAS BEM MODERNAS, DAQUELAS DE CORRER. SÓ QUE NA HORA H ELAS EMPERRAM. NÃO FECHAM. E NÃO TÊM UMA VENEZIANAZINHA PRA QUEBRAR O GALHO. EU DISSE PRA ELA... JANELA BOA É DAQUELAS ANTIGAS. O VIDRO EMPERRA? A GENTE FECHA A VENEZIANA E PRONTO. MAS NÃO... QUIS JANELA MODERNINHA. E AGORA? VOU TER QUE MUDAR A CAMA DE LUGAR.
SONOPLASTIA: PASSAGEM RÁPIDA
HOMEM: (CANSADO) UFA! ACHO QUE ESTOU FORA DE FORMA. BOM, TAMBÉM MUDAR UMA CAMA DE CASAL DE LUGAR NÃO É FÁCIL. ACHO QUE AQUI A CHUVA QUE ENTRA PELA JANELA NÃO ATINGE. AGORA SIM. (SUSPIRA) DORMIR... QUE COISA BOA, DORMIR. (BOCEJA)
SONOPLASTIA: TELEFONE TOCA
HOMEM: ESSA NÃO!
CONTRA-REGRA: ATENDE
HOMEM: ALÔ! O QUE? NÃO. NÃO, MINHA SENHORA. AQUI NÃO É A PANIFICADORA COLIBRI NÃO. DE NADA.
CONTRA-REGRA: DESLIGA
HOMEM: (BRONQUEADO) PANIFICADORA COLIBRI! E MESMO QUE FOSSE, ISSO LÁ É HORA DE LIGAR PRA PADARIA? TEM GENTE COM CADA IDÉIA! BOM, MAS DEIXA ISSO PRA LÁ... TENHO UMA NOTA PRA FATURAR AMANHÃ E SE NÃO DORMIR LOGO EU NÃO VOU...
SONOPLASTIA: CACHORRO LATINDO INSISTENTEMENTE
HOMEM: AH, NÃO! MAS COM ESSE ESCARCÉU NÃO HÁ QUEM DURMA! (GRITANDO NA JANELA) Ô! VAMOS CALAR A BOCA! TEM GENTE QUERENDO DORMIR!
SONOPLASTIA: CACHORRO CONTINUA
HOMEM: BOM, JÁ QUE NÃO TEM OUTRO JEITO... (REAÇÃO DE QUEM JOGA ALGUMA COISA)
SONOPLASTIA: GANIDO DE CACHORRO / EM SEGUIDA CACHORRO PÁRA
HOMEM: (RI VITORIOSO) AH! TOMOU? VAI APRENDER A LATIR NO MEIO DA NOITE EMBAIXO DA JANELA DOS OUTROS. COMIGO É ASSIM! PERTURBOU, LEVA COM O SAPATO NA TESTA! (PERCEBE) SAPATO??? DROGA. JOGUEI MEU MELHOR SAPATO NAQUELE CACHORRO. (SE CONFORMA) MAS VALEU A PENA. (REAGE) VALEU NADA! VOU É BUSCAR MEU SAPATO DE VOLTA!
SONOPLASTIA: PASSAGEM
HOMEM: MAS, QUE AZAR! O DANADO DO CACHORRO LEVOU O SAPATO NOS DENTES. E AGORA ESTOU TODO MOLHADO. O JEITO É TROCAR DE ROUPA. DEIXA EU VER AQUI... (PROCURANDO) O PIJAMA... ONDE ESTÁ O PIJAMA? (CAI EM SI) AI! NÃO TEM MAIS PIJAMA LIMPO. FIQUEI COM PREGUIÇA DE LAVAR. (DURÃO) AH, É ASSIM? POIS VOU DORMIR DE CALÇA E CAMISA SOCIAL.
SONOPLASTIA: PASSAGEM RAPIDÍSSIMA
HOMEM: (FELIZ) AH, QUE GOSTOSO! NÃO IMPORTA A ROUPA. UM HOMEM SONOLENTO É UM HOMEM SONOLENTO DE PIJAMA OU DE SMOKING. PUXA, ISSO É PURA FILOSOFIA! UM DIA VOU ESCREVER UM LIVRO SOBRE O TEMA. E QUANDO ESCREVER VOU FALAR DA MINHA CAMA. CAMINHA GOSTOSA... QUENTINHA... ACONCHEGANTE... PENA ESTAR TÃO ÚMIDA. (PERCEBE) ÚMIDA??? EU DISSE ÚMIDA? ESSA NÃO! COM TANTO LUGAR PRA EU COLOCAR A CAMA, TINHA QUE SER JUSTO EMBAIXO DA GOTEIRA. AGORA A CAMA ESTÁ TODA MOLHADA. EU DESISTO! VOU DORMIR NO SOFÁ. É ISSO! PRO SOFÁ!
SONOPLASTIA: PASSAGEM RÁPIDA / CHUVA PÁRA
HOMEM: É... ATÉ QUE O SOFÁ NÃO É TÃO MAL.
SONOPLASTIA: TELEFONE TOCA
HOMEM: MEU DEUS, DEVIA SER PROIBIDO TELEFONAR DEPOIS DE CERTO HORÁRIO DA NOITE.
CONTRA-REGRA: ATENDE
HOMEM: ALÔ! COMO? NÃO, MEU SENHOR. NÃO É DO CONSULTÓRIO DENTÁRIO DO DOUTOR ARAÚJO, NÃO. NÃO... BOA NOITE!
CONTRA-REGRA: DESLIGA
HOMEM: MORRA DE DOR DE DENTE! TEM CABIMENTO PROCURAR DENTISTA NO CONSULTÓRIO ÀS CINCO E MEIA DA MANHÃ? (PERCEBE) CINCO E MEIA DA MANHÃ? MINHA NOSSA, JÁ ESTÁ NA HORA DE ACORDAR. AGORA NÃO DÁ MAIS PRA DORMIR. MEU PRIMEIRO ENCONTRO É ÀS SETE. (RAIVA) COMO É QUE É, TELEFONE? TOCA AGORA! E O CACHORRO? CADÊ O CACHORO? (GRITANDO NA JANELA) EI, CACHORRO, PODE LATIR À VONTADE AGORA! (CAI O TOM) HUM... NADA. AGORA NINGUÉM QUER NADA. ATÉ A CHUVA PAROU. AGORA NÃO ADIANTA MAIS. AGORA... (BOCEJA) EU TENHO QUE SAIR E... (BOCEJA) E EU... (BOCEJA) QUER SABER DE UMA COISA?
(DECIDIDO) QUE SE DANEM OS NEGÓCIOS! QUE SE DANE O DINHEIRO! EU NÃO AGÜENTO. TÁ CERTO QUE ESTÁ AMANHECENDO. MAS O CACHORRO FOI EMBORA. O TELEFONE NÃO TOCA MAIS. A CHUVA PAROU. QUER SABER? (BOCEJANDO) EU VOU É DORMIR!
SONOPLASTIA: ENCERRA COM A MESMA MÚSICA DO INÍCIO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui