Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Que emoção, logo cedo! -- 02/04/2010 - 12:25 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE EMOÇÃO, LOGO CEDO...



Faltavam alguns minutos para o começo da reunião pedagógica logo de manhã, eu aguardava sentada no terraço, quando apareceu um rapaz perguntando em francês se eu era a Beatriz. Dito o meu ‘oui’, ele se apresentou: eu sou o Ghuvanpetru. Dei um pulo.

_ Ghjuvanpetru! E nos abraçamos. Rimos e olhamos um para o outro. Nooossa, que emoção!

Foi realmente emocionante rever aquele ex-aluno que chegou da França pequeno ainda, não sei se estava na quarta ou quinta série, na mesma sala da minha filha. Dei um duro danado para que se interessasse pelas aulas de português e fizesse progressos. Criança aprende rapidamente a falar, mas tinha que escrever também. E como toda a classe, estudar gramática e fazer redações. E ele não era dos dez mais quietinhos...

Agora um adulto ali na minha frente! Um belo rapaz loiro de olhos azuis!

Nem deu tempo de conversarmos quase nada, fomos chamados. Estranhei ele ter subido a escada e entrado na mesma sala que eu. Começada a reunião é que entendi. Ali estávamos para aprender a usar o ‘quadro branco informatizado’ e a professora que faria e explanação apresentou-nos o ‘técnico’: João, como ela disse. Ele também iria explicar muitas coisas, principalmente sobre teclas e caminhos no computador.

Agora os papéis foram trocados. Ghuvanpetru é que está a me ensinar...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui