Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lata de Lixo ! -- 21/04/2005 - 20:45 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lata de Lixo





O Brasil, aos olhos do mundo, não passa de uma gigantesca lata de lixo, digo isto, afirmo e consubstancio, baseado em todos os fatos de alcance mundial, que ocorreram e ocorrem no que trata das ações abjetas dos canalhas nacionais, da entrada e permanencia sem controle de estrangeiros de igual valia, das ações de destruição dos recursos naturais, da poluição dos recursos hídricos, e da forma obtusa como os detritos da sociedade são tratados; o pais é tido como rota principal e abrigo para todo o tipo de criminosos, que evadem-se de seus paises de origem e por meios legais ou ilegais, encontram um paraíso de incompetência,negligencia e corrupção, que lhes permite dar prosseguimento as suas atividades ilícitas ou mesmo desfrutar de uma tranqüila aposentadoria usufruindo dentre outras benesses da impunidade que grassa por aqui.

Este artigo, tem como motivação principal questionar a autorização dada pelo presidente da republica( a quem ajudei como eleitor a eleger) para que seja concedido asilo político ao ex presidente do Equador, que foi deposto por suas ações despóticas e ditatoriais, sem mencionar o seu vassalismo explicito para com os USA. Este individuo que demonstrou seu distanciamento dos princípios democráticos ao desfazer a suprema corte de justiça de seu pais e em lugar de juristas indicar seus títeres políticos, que em uma primeira ação encerraram com as ações judiciais por corrupção dos presidentes que antecederam ao que os nomeou, incluindo-o em um termo de inimputabilidade que impediria ao termino de seu mandato que fosse ele investigado por praticas lesivas ao patrimônio publico e por enriquecimento ilícito.

O individuo em questão Lucio Gutierrez, é apenas mais um dos muitos excrementos internacionais, que tem a sua entrada e a permanência garantida no pais proporcionada por ações diretas do governo federal, tanto o atual, quanto os que o antecederam. Durante a ditadura militar, muitos foram os ditadores latino americanos que encontraram refugio seguro em nosso território, um dos mais representativos foi o assassino paraguaio Alfredo Stroesssner, que salvo engano, ainda aqui se encontra na paz que seus desafetos não tiveram durante a sua ditadura, outro pulha “Del Paraguai” que aqui veio viver em paz, foi o golpista e mandante do assassinato do então vice-presidente do Paraguai, o general Lino Oviedo e o ex presidente Raul Cubas Grau. Durante muitos anos, a vinda de criminosos do exterior para o Brasil, dependia das associações e do posicionamento político do pretendente; se fosse anticomunista estaria garantida sua permissão de entrada, neste grupo incluíam-se membros de gabinetes e de ditadores depostos por ações que visavam devolver a democracia em seus paises, todos, tinham e tem como característica fundamental a apropriação indébita de fundos o que lhes da status de milionários e conseqüentemente aptos a pleitear o acesso ao maior produto nacional: a impunidade.

Assim, com esta porta escancarada, vieram matilhas de criminosos estatais e privados, que aqui se estabeleceram e prosseguiram no controle de suas atividades escusas a partir da frondosa sombra fornecida pelo estado brasileiro, traficantes e contrabandistas internacionais, financistas e banqueiros estelionatários, torturadores da Operação Condor, mafiosos, dentre outros pulhas procurados internacionalmente aqui se estabeleceram, com a conivência do estado, o Brasil se dispõe a receber todo o tipo de individuo contando que seja bem aquinhoado com o vil metal e por este principio boçalmente mercantilista a nação recebe também de braços e pernas abertas, empresas que aqui aportam com o único interesse de lucrar abusiva e desrespeitosamente para com a legislação vigente assim como: as empresas da área do petróleo, madeireiras da Malásia e Indonésia, contrabandistas da China e todo tipo de lixo que se proponha a estabelecer-se no pais

Este estado surreal de coisas, vem de encontro aos interesses tanto de indivíduos, quanto aos do governo norte americano, que para cá envia sem problemas desde seus agentes de informações (espiões e assassinos) e criminosos locados aos programas de proteção as testemunhas, criminosos que conseguiram este beneficio não por terem se regenerado e sim por delatarem a troca destas benesses seus ex-parceiros; estes foram os principais motivos para a falsa greve em 2003 da policia federal, que como já narrei em outro artigo, que foi única e exclusivamente para acabar com o registro fotográfico e papiloscópicos dos portadores de passaportes norte americanos em reciprocidade com a forma como são tratados os cidadãos brasileiros que tentam entrar legalmente em território daquele pais; agora, o presidente Lula propõe que se exima aos americano a necessidade de tirar um visto de entrada para o Brasil.

Assim, é por estas e outras que o Brasil não obtém respeito internacional, é desta forma que somos considerados como o pais do vale tudo e vamos destruindo desde os valores morais e patrióticos até a dispersão dos valores econômicos, insistimos em continuar vassalos e prostitutas do mundo e por estas atitudes seremos sempre considerados como a lata de lixo do planeta.



Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui