Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O cérebro das mulheres -- 30/04/2005 - 10:32 (Edson Marques) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certos dias um personagem assume o meu corpo. Se diz um neurocientista provocador. Chama-se Paritosh Keval. Com base no filósofo Espinosa (1632-1677), Paritosh defende uma tese interessante, ainda que polêmica. Para ele, as mulheres jamais dirigirão com a mesma competência que os homens. E explica as razões: desde pequenos, os homens brincam com carrinhos, estilingues, com bolas e revólveres, correm muito, suas brincadeiras são mais movimentadas, violentas, arriscadas. Por causa disso desenvolvem extremamente a percepção espacial, o senso cinestésico, a acuidade visual, e alcançam maior capacidade de reagir a situações inesperadas, adversas, estressantes. As meninas brincam com bonecas e normalmente são treinadas apenas para cuidar da casa, mexer com panelas, lavar roupas, varrer o chão, atender os filhos. Desde pequeninas, não se lhes requer velocidade nas tomadas de decisões. Aliás, valoriza-se nas meninas o comedimento e o recato. Não se lhes oferece a possibilidade de vivenciar situações de risco. E porque não são devidamente estimuladas, as meninas tendem a usar menos o cérebro, que geneticamente já é menor que o dos homens. Ficam mais lentas, comedidas, sossegadas. Portanto, os homens, necessariamente, vão dirigir melhor. Tanto aviões, quanto automóveis, barcos, empresas, bicicletas, patinetes e jangadas.

— É uma simples questão de treino para a coisa — diz ele.



Faz sentido.



Dr. Paritosh conclui que as mulheres ficam mais sensíveis, e esta é uma honrosa compensação. Entretanto, os homens dirigem melhor. Por isso, jamais teremos uma Michaela Shumacher na Fórmula 1. E ainda não tivemos nenhum Bill Gates de saias.



Diz ele que tal posição não é machista: apenas uma conclusão lógica...





Detalhes no site Blog MUDE









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui