Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ruas e carretas -- 07/05/2005 - 10:41 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Seis de maio de 2005. Quarta edição do Madeira Rock Festival. Milhares de pessoas. Centenas de veículos. Algumas carretas se dirigindo ao bairro Nacional e ao setor conhecido como Balsa.

Infelizmente tudo no momento da saída do público das dependências do Parque de Exposições de Porto Velho(Expovel), um local propício para espetáculos públicos.

Infelizmente o Batalhão de Trânsito não tinha como prever isso também, mas aconteceu. Quem foi ao evento tinha que ter paciência. Quinze minutos ou mais esperando para deixar os estacionamentos ao redor da Expovel.

Este incidente pode se repetir nos próximos eventos, uma vez que as vias de acesso ao local tendem a ficar congestionadas pela falta de ruas de escoamento na área, onde existem diversos órgãos federais e empresas privadas com grandes áreas de terra.

A prefeitura de Porto Velho teria que negociar, abrir outras ruas, promover o desenvolvimento da área, urbanizar um pedaço da cidade que parece ter sido esquecido durante algum tempo.

Basta olhar o nível do muro do parque de exposições em relação a avenida Lauro Sodré. O muro está quase sobre a pista confluente que leva ao bairro Nacional.

Quem está errado? O pessoal do parque ou a prefeitura, que traçou uma rua que oferece perigo aos motoristas e transeuntes que se arriscam pelo local?

O problema é antigo e não sei se tentaram resolver na gestão Camurça. Mas a população e todos os motoristas de bom senso gostariam que fosse resolvido. Alguém poderia responder quantos acidentes já ocorreram no local pelo desenho inadequado da rua?

E as carretas? A avenida Costa e Silva é o ponto principal da passagem das carretas carregadas de soja que vem do Mato Grosso deixando o rastro de buracos nas ruas de Porto Velho. Como fica isso? Será que a prefeitura não poderia cobrar pedágio para indenizar as crateras? A manutenção é do município, nada mais justo.

São problemas que a população ainda vai ter que enfrentar pelo menos até o final do ano, já que existe necessidade de inclusão no orçamento e boa vontade dos vereadores e outras autoridades envolvidas no assunto. Não devemos esquecer que em breve o local servirá para o tradicional festival da Flor do Maracujá, além da Expovel. Enquanto isso, quem tiver que passar pelo local vai ter que se cuidar muito, com a ajuda do Batalhão de Trânsito, naturalmente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui