Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Freud... Urgente! -- 25/04/2002 - 11:36 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Hi Doctor"!

Há coisas que não consigo entender.
Uma delas é sobre o comportamento de algumas pessoas.
Sabe, há alguns meses, um escritor, que se disse impressionado com o meu discurso poético e, também me declarou uma admiração única, afirmando calorosamente sua apreciação, onde me põe entre os maiores poetas do Brasil... Coisa que eu jamais almejei e nunca me passou pela cabeça, pela simples razão de que, mesmo tendo meu talento poético reconhecido, e por pessoas abalizadas, eu nunca me interessei em publicar obra nenhuma.
Como eu já disse uma vez, e reitero, a minha prioridade é ensinar; conviver com adolescentes, ajudando-os a descortinar os horizontes da prosa e da poesia, seja em que estilo for, é minha realização mais profunda.
Não vou ser hipócrita, a ponto de declarar que não gostaria de ver um livro meu, devidamente editado e publicado. Já tive propostas, não de editoras famosas, mas de uma editora local, muito significativa que examinou um de meus escritos, chegado lá por mãos de uma aluna.
Essa Editora "Publicações Girassol" localizada em Campo Grande, RJ, onde moro, encantou-se com um poema que fiz sobre o nosso maravilhoso bairro e imediatamente propôs editar-me, em tudo o que desejasse.
Isso aconteceu há mais dois anos, precisamente, em janeiro de 2000.
A dona da Editora já me cobrou, por diversas vezes, minhas obras no original. E eu, preguiçosa que sou, vou sempre protelando, dizendo que estou em fase de revisão...
E o pior de tudo, Freud, é que eu já fiz o original, com prefácio, dedicatórias e tudo! Achei que ficou genial... Fiz uma dedicatória para o meu filho, Leonardo, que as amigas (mães) ao lerem, choraram literalmente, com as palavras sinceras desta "poeta medíocre"... Mas, cadê a coragem para levar adiante tal empenho?
Francamente, eu mesma não compreendo o porquê deste meu protelar.
Ao contrário do que possa parecer, eu procuro dar à minha existência o teor mais simples que um ser normal pode querer: ter uma vida tranqüila, espargindo amor e compreensão. E isso não é difícil de conseguir, basta querer e ter autenticidade naquilo que se faz (é o que se chama "ser transparente")e eu a tenho em dose exacerbada, daí as falsas interpretações de pessoas "sem eira nem beira" a meu respeito. Nem imaginam sequer, sobre quem estão divagando, o que os coloca tão longe da verdadeira pessoa que eu realmente SOU.
Mas, dizia eu, Freud amado, que o tal escritor, por quem tenho um apreço impreçável, foi um desses que deve ter me julgado precipitadamente. Julgou-me apenas pelo perfume das pétalas... Mas, quando conheceu meus espinhos não aceitou, a não ser que eu os podasse.
Já imaginou, doutor, uma rosa, sem a proteção dos espinhos?
Creio que o mal, da maioria das pessoas, é verem somente uma face da moeda. Não percebem que o melhor pode estar, exatamente, no lado oposto. Basta ter "olhos de ver"...

Obrigada, pela consulta gratuita.
Creio que já me tornei "sócia vitalícia". Também, pudera... Não é sempre que você recebe uma cliente tão cheia de predicados. Eu até percebo o ar de felicidade em seus olhos, quando venho aqui aliviar minha tensão.

Milene Arder
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui