Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->QUE MICO! -- 29/07/2010 - 23:14 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE MICO!


Era domingo e para agradar a filha, fomos almoçar no vegetariano. Logo que sentei, uma mulher lá do outro lado sorriu pra mim. Automaticamente respondi, mas com um sorrizinho amarelo, não fazia a menor ideia de quem poderia ser. Até olhei para trás, quem sabe a cumprimentada não era outra pessoa?... mas ninguém sorria para ela. Voltei a cabeça. Sozinha, a moça agora mirava o infinito enquanto degustava verduras e legumes. Acho que ela está assim de olho no nada porque se deu conta de que me confundiu com alguém, pensei. Depois fui me servir e acabei me distraindo em conversas. Quando a procurei novamente, ela havia sumido.

Alguns dias depois, ao entrar no quilinho que frequento, quem eu vejo ali sentada? A mesma moça! Que ao me ver, deu um sorriso... Desta vez o meu foi melhorzinho, afinal, quase já nos conhecíamos. Passei horas quebrando a cabeça, quem seria? Vasculhei a memória, mas nada consegui.

Na semana seguinte, no mesmo quilinho, lá estava ela servindo-se no bufê. Como quem não quer nada, fiquei ao lado da balança conversando com a proprietária, que é minha amiga. Assim poderia vê-la mais de perto e tirar a prova: ao se deparar cara a cara comigo será que me cumprimentaria? Será que falaria alguma coisa?... Passaria reto?... Ou seria eu a reconhecê-la, nossa, como é que não me lembrei?...

Pois a moça passou e me deu outro sorrizinho, ao qual respondi, naturalmente. E continuei na mesma. Depois, perguntei se minha amiga sabia quem era. Sabia. Disse o nome e onde trabalha. Foi então que tive a certeza certíssima de que não a conhecia mesmo. Quer dizer, agora já ‘conheço’, né? Sua cara não me é mais estranha. Só falta mesmo conversar com ela.

Só Deus sabe quando. Ela desapareceu do mapa. Cansada de dar sorrizinhos a quem não conhece, só porque errou da primeira vez, agora ela deve andar por outros restaurantes, onde imagina que eu jamais vá entrar...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui