Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Até Que Ponto ? -- 14/05/2005 - 01:01 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ate Que Ponto ?





Até onde vai a desfaçatez humana ? Qual é o limite para o descaramento ? Existem parâmetros para a mentira ?

A resposta para estas perguntas é única :

_ Assim como para as meretrizes, os interesses econômicos determinam as respostas.

A motivação para este texto, vem da recente entrevista do presidente da republica, (por quem sou responsável por elegê-lo com meu voto) que canalhamente tentou de forma boçal, justificar a ausência de democracia entre os cobiçados parceiros econômicos do oriente médio, onde pululam autocracias ditatoriais, torturas, desrespeito aos direitos humanos, subserviência escrava, desdém pelos direitos das mulheres, fanatismo religioso, ingerência da fé no estado, uma profunda ignorância sobre quem somos associada a total ausência de respeito por não muçulmanos considerados por eles como infiéis.

O interesse desmedido pelo dinheiro oriundo do petróleo árabe, faz com que as autoridades políticas e empresariais do pais, caiam na mesmice de repetir a esmo as insuportáveis mentiras de sempre e de com elas tentar sustentar o insustentável, isto tudo em busca do capital fácil, obviamente inescrupuloso e oriundo de quem quer que o detenha: no caso em questão de paises que não respeitam ao mínimo a decência e a dignidades humanas pois perpetuam sistemas ditatoriais e medievais, independentemente de praticas religiosas ou filosóficas subjugam, humilham e vilipendiam aos seus desafetos e a aqueles que não aceitam viver sob as suas incoerências covardes e criminosas; o que foi demonstrado para todo o mundo pelas palavras do presidente Lula, é que nada importa para o Brasil, contanto que este verdadeiro ouro de tolos venha de encontro aos seus anseios e desmedidas ganâncias, pois assim procedendo imputa ao povo brasileiro por suas palavras representado uma total ausência de caráter e de parâmetros éticos; mente também ao justificar com sua alegação que os objetivos são o desenvolvimento e o crescimento econômico da nação com conseqüente melhoria na condição de vida do povo brasileiro, esta falácia desavergonhada perde sua sustentação ao se ver o quanto percebe o assalariado deste pais, o quanto “não” vale o salário mínimo, a ausência de investimentos em geração de empregos, principalmente em educação, em cultura, em infra estrutura e o quanto se premia ao capital especulativo volátil e em nada benéfico para um crescimento econômico estável e consistente com o desenvolvimento real de um pais definitivamente sério e verdadeiramente interessado em beneficiar ao seu povo e não apenas a suas elites gananciosas e obtusas que sempre contribuíram de forma a perpetuar as misérias e as disparidades econômicas e sociais por elas mesmas criadas.

A busca incessante pelo lucro usando o nome pais, não é novidade para quem quer que seja, desde 1500 que estas medíocres elites como abutres voam em busca dos cadáveres da economia, vitimas desprovidas que por uma estrutura de cartas marcadas pereceram na ignorância, na fome, no descaso e nas injustiças por estas mesmas elites perpetradas, vorazmente difundidas e defendidas; buscar uma nova economia e uma nova forma de se fazer, dividir e utilizar o capital, é a garantia de que este lastro financeiro e suas benesses serão usufruídos por todos e que assegurarão o desenvolvimento sustentável, coerente e perpetuo da economia e principalmente da sociedade brasileira como um todo e não apenas aos mesmos parias de sempre.

Chega de mentiras e de justificativas pífias e sem substância, chega de insensibilidades, de desculpas, de manipulação dos fatos, de deturpações da verdade, chega de farsas e fraudes, corrupção, impunidade, chega de enganar e iludir, chega de descaso e de abandono, chega de terrorismo econômico, chega de chantagens culturais, chega de pretensas verdades, chega de idiotas de aluguel e de intelectualoides abjetos e obtusos, chega de lesar e vender a qualquer preço, chega de lideres medíocres , chega de canalhas e prostitutas, (somos campeões mundiais da exportação da profissão mais antiga do mundo) chega da cegueira quanto ao futuro, chega de destruir a infância, chega da morte anunciada de uma sociedade, chega de benesses espúrias, chega de juros escorchantes, chega de injustiças sociais, chega de tudo de errado que enlameia e destrói nosso povo e nos impede de evoluir.

Até que ponto permitiremos que o Brasil persista em ser o que hoje é ?

_Ou mudamos imediatamente ou pereceremos todos !













Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui