Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Porque sou livre como um pássaro -- 07/12/2001 - 11:51 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu prazo está acabando. Deveria escrever sobre alguma coisa. "Inspiracion, essa vadia", foi aqui no Usina que li isso, não foi? É verdade. A inspiração está relutando em aparecer e fico pensando naqueles cronistas ou colunistas que tem a obrigação de escrever duas ou três vezes na semana. Parece uma tortura. Não sei se conseguiria viver assim. O caso é que hoje estou plagiando muita gente que escreve afirmando não Ter inspiração. Para falar a verdade, os cronistas que mais admiro, três ou quatro vezes no ano usam o espaço concebido para reclamar da inspiração que não vem. Não me comparo, quem sou eu? Mas isso acontece comigo também.

Deveria estar usando esse espaço para contar para minha mãe como anda minha vida. Perguntar como está nosso cachorro Pet (homenagem ao jogador do Flamengo). Tinha que contar que estou ouvindo aquele cd que disse que compraria e que uso as roupas que ela gosta. Que me arrumo toda para sair, que passo até sombra, acredita? Dizer que vou levar os acessórios para a nossa festa à fantasia de fim de ano. Não esqueceria de perguntar se ainda grita com a televisão na hora do Show do Milhão.

Ficaria sabendo se o namorado novo da Karina está tirando todo o stress do trabalho. Ou perguntar se as provas já acabaram. Mostraria algumas fotos de infància e contaremos o tempo que deixou saudade.

Poderia falar com meu pai de como é difícil juntar dinheiro na cidade grande. Que vira e mexe eu gasto meu troco com alguma bobeira. Perguntaria como está sua saúde, depois do susto. Se seus passarinhos estão cantando e o papagaio imitando seu chamado. Perguntaria se o carro novo está novo ainda. E se corre tudo bem em seu escritório. Não deixaria de lado a pergunta sobre o Flamengo. Está dando alegria ou alergia?

Saberia se meu irmão mais novo está preparado para começar as aulas de violão. Se anda pescando muito e preparando aqueles sanduíches naturais que só ele sabe fazer. Desconfiaria que Shirley, sua namorada, estava bela na festa de formatura. Se os amigos continuam os mesmos. Se o "Butina" ainda vende aqueles churrasquinhos que não são de gato. E, principalmente, se anda feliz por esses dias.

Iria para casa do meu avó e escutaria todas as suas histórias. Subiria no pé de carambola e pegaria as mais bonitas e saborosas. Choraria na despedida, como sempre faço. Convocaria a cidade inteira para gostar dele.

Pegaria todos os e-mail do Thiago na Internet. Amaria todos os seus defeitos, como se fossem qualidades. Ouviria as conversas engraçadas ao telefone. E mostraria o novo cd do Mana.

Cansaria de questionar a saída de Ju do apartamento. Responderia que é cedo para ir embora. Que tudo tem seu tempo e que esse arruma a casa.

Perguntaria ao meu irmão mais velho se o trabalho continua produtivo. Se ainda acompanha o seriado Friends. Teria o maior prazer em saber sobre a namorada nova. Saberia se ainda dorme às três da manhã, e se cochila com a tv ligada.

Pegaria meus medos e daria para tia Maria Célia fazer um quadro. Exploraria toda sua casa a procura do segredo da pintura. Cansaria de falar sobre as coisas simples da vida e juntaria a `tese` com a Cuba Libre bem gelada.

Cantaria Chico Buarque para o amor que parece estar indo embora: "... como? Se na desordem do armário embutido, seu paletó enlaça meu vestido e o teu sapato ainda pisa no meu..."

Conseguiria aquela foto da melhor amiga, tirada no casamento. Perguntaria se a vida de casada é realmente tudo o que sonhou. Desconfiaria que seus enjóos talvez sejam a vinda do bebe. Não resistiria e colocaria aquela foto que ela odeia no meu quadro.

Diria a Sissy que seu filho é a coisa mais linda do mundo. Que o aniversário dele será um sucesso. E para não se preocupar com muita coisa.

Diria para o melhor amigo que está custando a ligar, que mora perto, mas nem parece. Saberia se está ainda está lendo o livro O Senhor dos Anéis. E dizer que já acabei o último livro que ganhei. Perguntaria se me empresta o Cd do Pearl Jam. E muitas coisas mais.

Perguntaria diretamente para Fernanda se André ainda a faz feliz como há um ano atrás (tenho quase certeza que sim). Saberia se o mesmo André continua ouvindo muito Ed Motta. Saberia se viu o último capítulo Misterius Away e se ainda vê qualquer tipo de filme como eu. Questionaria as ligações para Ana Paula. E para essa, mandaria força.

O Cd do Duets (Trilha Sonora), continua tocando e percebo que, apesar de não conseguir esquecer as imagens das pessoas que gosto, continuarei meu caminho. Pois sou livre como um pássaro. Por isso, deixo a letra da música do CD que estou escutando (Free Bird).
"Se eu for amanhã. Será que você ainda se lembrará de mim? Eu preciso viajar pelo mundo agora. Porque existem muitos lugares que ainda não conheço.
Se eu ficar aqui com você. As coisas não serão as mesmas. Porque eu sou livre como um pássaro. E esse pássaro não pode mudar".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui