Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Redundando & Limpando ! -- 16/05/2005 - 00:49 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Redundando e Limpando !





“Empresas ajudaram militares na repressão a sindicalistas”

“Ditaduras de Brasil e Argentina usaram alianças contra trabalhadores”



Esta é a chamada de primeira página neste domingo 15 de Maio de 2005 do jornal “O Globo”, que publica uma matéria de grande relevância histórica e jurídica sobre a recente historia do Brasil; a reportagem que retrata a titulo de denuncia, a participação de várias empresas como a Volkswagen, a Scania, a Chrysler, a Firestone, a Philips dentre inúmeras outras propositadamente omitidas como : o grupo Votorantin de Antonio Ermírio de Moraes, as empresas do Grupo Estadão da família Mesquita e principalmente a “famiglia” Marinho, proprietária do grupo Globo, controladores do supra citado jornal diário dentre outras empresas de comunicação incluindo a Radio do mesmo nome além obviamente da nefasta e perniciosa “Rede Globo de Televisão”, que durante toda a ditadura foi a voz do silêncio daquele regime de exceção covarde e destrutivo; a postura assumida por aquele grupo de comunicação representava a inércia,a covardia e a venalidade subserviente tão apreciada e consolidadora da condição imposta por militares que agiam sob as ordens do departamento de estado norte americano e da CIA, tendo sido subvencionados pecuniária e logisticamente pelos empresários de todas as áreas, que além do lucro tremendo obtido com a participação no butim, temiam a perda de suas benesses caso o presidente eleito João Goulart, levasse a termo seu mandato e agisse como planejado para a estruturação das liberdades democráticas, a implantação da justiça social e a tão sonhada reforma agrária que se naquela época tivesse começado, hoje o conceito de propriedade seria completamente diferente e inquestionavelmente coerente encerrando de forma definitiva com a crassa disparidade da propriedade nas áreas rurais no Brasil acabando com os latifúndios e permitindo o acesso a terra a todos os que dela verdadeiramente vivam.

Esta matéria no referido diário, tem como objetivo, a apresentação de uma redundância óbvia como sendo uma descoberta recente, trazida a tona por um veiculo isento e não envolvido com aquele período suas conseqüências e seus participes, o que faz desta denuncia em um certo ponto relevante, é que veio finalmente a tona a espúria e canalha conjunção que causou ao pais um atraso monumental, tanta dor e violência contra seus cidadãos cometidas; porém o suposto distanciamento das organizações Marinho com o fato em si, é sem duvida uma parca tentativa de uma empresa atolada em sua irresponsável participação em um período nefasto e criminoso do pais de limpar a sua bunda suja redundando sobre o óbvio do qual fez parte, almejando desta forma eximir-se das responsabilidades de um futuro julgamento histórico e social..

Esta tentativa, é parte de um processo que tenta eximir aos mentores e aos mais importantes participes daquele período, que teve inicio, com a morte do líder do bando de saqueadores, Roberto Marinho, que está em processo de isenção canônica tamanho o numero de atos, cerimônias e livros perpetrados por bajuladores a soldo incluindo neste séqüito moralmente maltrapilho a sua meretriz francesa, jornalistas sem ética e políticos desprovidos de honradez e de caráter, que tentam mudar a verdade histórica de que dentre os que financiaram e lucraram com a morte de um regime democrático e seus seguidores, estava com mórbido destaque o referido e agora felizmente finado canalha Marinho.

Tenho denunciado em vários textos, esta descarada tentativa de mudar as verdades históricas de varias maneiras, porem em todas elas sempre fica claro o insulto as nossas inteligências e o descaso para com as conseqüências de seus atos e de suas traições, o Brasil foi e ainda persiste em ser pilhado e saqueado, cidadãos foram e ainda hoje são assassinados, canalhas permanecem impolutos e ricos e a impunidade fez crescer como cânceres na nação lideranças messiânicas e eticamente esquálidas como se vê nas ações de Severinos, Jefertons, Garotinhos, Rosinhas e tantos outros destes mesmos calibres.

A matéria publicada pelo jornal em questão e outras que certamente advirão, são parte de um plano de engodo, porém podem servir para que enquanto os parias em suas tentativas de eximir-se, dêem inicio a uma campanha denuncias entre eles mesmos, poderemos nós cidadãos ter a definitiva confirmação das atrocidades vis e covardes que ocorreram naqueles dias de dor, sangue e mentiras, partindo das fontes mais fidedignas, por terem estes indivíduos e suas empresas tido uma participação decisiva e fundamental para que tudo de mal que ocorreu e ainda ocorre no pais.

Espero sinceramente que tanto as denuncias prossigam, quanto que as pessoas que as leiam passem a discorrer melhor entre as verdades e as perpetuas e objetivas mentiras que todos os dias são despejadas sobre nós com objetivos claros, óbvios e escusos de limpar com a redundância sobre o obvio suas vidas enlameadas e encharcadas com o sangue de heróis e com a miséria de uma sociedade.



Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui