Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ícaro -- 18/02/2002 - 18:00 (Carlos Odas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



"Alguma coisa, há já algum tempo, não fazia muito sentido... agora deve fazer. Ícaro é de Camila e Marcelo, e Marcelo e Camila serão agora de Ícaro. Assim, pelo sentido que emprestaram a este texto, ele fica sendo, daqui por diante, meu presente mais humilde e mais sincero a esses meus três amigos." (28 de fevereiro de 2002)




Ícaro soprou-me seu nome numa tardezinha de sol frio e outra cor. Não que isso tivesse alguma importância, porque Ícaro já não tem mais medo do sol. Ou melhor, já não teme mais o seu calor. Foi assim: sua mãe passou por mim num leve planar. Senti-lhe o perfume e toquei sua pele. Então, por trás da voz dela, eu ouvi o nome de Ícaro, que vinha num sopro do fresco vento daquela tarde.

Após isso, sorrimos muitas vezes. Ícaro brilhava nos olhos de sua mãe, e esse era o seu jeito de sorrir para mim. Às vezes, metia-se pela turba das outras crianças o menino, como se fosse uma delas. E elas, as outras crianças, riam-se de mim com uma maravilhosa tranquilidade, como se perguntassem “o que será que ele está olhando...?”

Foram assim aqueles dias. Ícaro fazia-se nesse lugar que descobri a existência e de onde, através dos olhos de sua mãe, comigo se comunicava. Agora sei que nesse lugar também me fiz – o limbo onde habitam as almas ainda não concebidas, quase puras, puras talvez, não fossem os desvelos de seus pais.

De minha parte, terá asas o menino e com elas viajará o mundo e talvez traga, daqui e dali, belas estórias para as noites de lua grande e, para seu cordão, as mais belas contas. Que tenha cuidado meu menino e não voe com o sol a pino – sempre serão de cera as asas engendradas por nossos pais.

Ele, pouco modesto, no limbo às outras crianças provoca:

- Meu pai, quando eu fizer seis anos, não me dará um carrinho de rolimã, um papagaio ou uma bicicleta.
- Puxa, que pena, secunda seu interlocutor, já um pouco apiedado.
- Pena sim, responde faceiro. Meu pai, quando eu fizer seis anos, dará para mim um par de asas.

18.novembro.1995










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui