Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mau Cheiro ! -- 20/05/2005 - 03:29 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mau Cheiro !



Severino Cavalcante patético, obtuso, retrogrado e passível de vir a ser presidente da republica, Porto Velho, a propina para deputados, a censura paga ao desembargador, e o governador sem caráter, Alagoas roubo da merenda escolar e do futuro de uma sociedade, Correios e o suborno pela televisão feito por um canalha comum em função estratégica, Roberto Jéferson e a defesa do indefensável revivendo os dias de Collor, o executivo e o pavor pelas descobertas, responsabilizações e CPI’s, taxas de juros intoleráveis, a súbita e inexplicável riqueza de Henrique Meireles, dinheiro publico em mãos sujas no exterior, empresários e suas ganâncias desmedidas, escolas sucateadas, Garotinho, sua messalina e o uso das benesses em retorno pelo voto, Amaury Jr. Entrevista Zélia de Melo em NY, Hebe ataca Fidel e é amiga e defensora de Maluf, a televisão aberta brasileira, as ofertas de empréstimos aos aposentados com desconto em folha por celebridades irresponsáveis e imorais, a prostituição infantil, o trafico de órgãos humanos, o trafico de mulheres, o incentivo no exterior ao turismo sexual, a prostituição moral na busca pelo dinheiro supostamente fácil, o trabalho escravo, Inocêncio Oliveira e sua participação na escravidão, ausência de saneamento básico, poluição e desperdício das águas, o desmatamento, o agro busines, a dependência agrícola externa como a do trigo que justifica aumentos abusivos, o excessivo plantio de soja para a exportação e a ausência das culturas familiares, a subserviência aos USA, a incompetência das policias, a procrastinação derrogatória venal do judiciário, o novo Vlado Herzog no quartel do exercito no Rio de Janeiro, a medíocre educação ofertada, o descaso de César Maia com a saúde dos menos favorecidos que o elegeram, as mortes em todo o pais nas filas de atendimento das unidades hospitalares, a explosão no Porta Aviões Fosch, (São Paulo) a desigualdade criminosa promovida pela disparidade na distribuição da renda, a ausência de caráter e a insensibilidade de quem detém o capital, a morte por inanição e o descaso com os pequenos curumins em Dourados MS, as chacinas anunciadas, 800.000 mortes em 10 anos por armas de fogo, a infinidade de religiões pagas, a proibição obtusa das drogas, os traficantes que com ela ( a proibição) se beneficiam, a criminalidade gerada pela miséria, a covardia, a incompetência, as queimadas o roubo das riquezas em terras dos silvícolas, a decepção com as atitudes e com suas associações espúrias do governo Lula, a lei de Gerson, os políticos e suas insensibilidades, Waldomiro Diniz, Carlinhos Cachoeira, Jose Dirceu, os ainda desaparecidos do Araguaia, Roberto Marinho e os esbirros que insistem em canonizar o demônio, o mesmo com Adhemar de Barros, Ratinho, a democrática Rede Globo, Senor Abravanel e sua sede por dinheiro, Silveirinha, Georgina, máfia dos hemoderivados, grandes laboratórios, a nivelação do produto final e a massificação por baixo do mercado fonográfico, a ausência de conteúdo em toda a sociedade, os salários recebidos pelos profissionais da nação, o jeitinho brasileiro, o vassalismo ante as multinacionais, a generalização da boçalidade, Edir Macedo e seu séqüito de anormais, leis inócuas, o capitalismo selvagem e autofágico, os falsos socialistas, a manipulação da historia do pais, o salário mínimo, o lucro desmedido, os banqueiros, favelas e condomínios, violência contra a sociedade, a indiferença dos poderes constituídos, a impunidade dos poderosos...........

Estes são alguns dos focos de extremo mal cheiro que emanam pela nação a fora; é inevitável que para termos uma sociedade coerente e digna, temos de mudar as nossas posturas e os nossos posicionamentos no que concerne a verdade e as mentiras propagadas em nome da manteneção de uma falsa ordem publica, para assim passarmos a agir,teremos de privilegiar a educação e a cultura, teremos de honrar a verdade em detrimento da mentira por mais dura ou difícil que ela seja, deveremos assumir a postura dos humildes e dos coerentes, privilegiar a inteligência ao invés da esperteza, repudiar aos que se locupletam da miséria publica e não desejar estar em seu lugar, contestar aos fatos incoerentes e vazios de profundidade, acreditar que a honestidade compensa, repudiar e não bajular aos poderosos sem méritos outros que não os pecuniários, oferecer antes de exigir, não incentivar a ausência de caráter daquelas que se prostituem, não crer, ver, aceitar a ciência e a pesquisa como fontes de conhecimento, crer no ser e não em supostas entidades, divindades e principalmente em seus representantes alegadamente por eles designados, viver a própria vida e respeitar a dos outros, comungar com a realidade, encontrar um grande amor e com ele viver, ser feliz com sigo mesmo e respeitar-se por méritos próprios.

E estas são as alternativas para que possamos limpar a nação e dissipar de nossos narizes o mau cheiro que impregna hoje ao pais inteiro, a sociedade brasileira em sua totalidade e aos indivíduos como um todo.















Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui