Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->SONHOS DE VERÃO -- 10/09/2010 - 12:56 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SONHOS DE VERÃO


Sábado passado, aquele calorão, temperatura acima dos trinta graus, aceitamos o convite de amigos: passar o domingo em Ubatuba. Já imaginando tomar um solzinho, fui contente arrumar minha trouxa, maiô e toalha apenas.
Contrariando as expectativas, o dia não amanheceu tão bonito. Para me convencer, eu dizia que lá embaixo tudo podia estar diferente e já no alto da serra deu para desconfiar que estaria mesmo. Além da cerração que não deixava ver nada, começou aquela chuvinha que tanta gente tem pedido a Deus. Bem na hora que eu ia para a praia! Conduzindo o carro, eu fazia esforços para acompanhar a faixa branca no asfalto que nos separava dos abismos em curvas fechadas, ora para a esquerda, ora para a direita... Encontramos a terra de Iperoig completamente molhada.

Ao entrar no apartamento, porém, fiquei encantada, parecia que estávamos em cima do mar ondulante! Através da parede envidraçada avistava-se a baía de um lado ao outro, o perfil das montanhas e o casario envoltos em bruma, céu e águas se confundindo em paisagem cinzenta. Eu nunca tinha visto Ubatuba assim, nem daquela perspectiva, nem daquela tonalidade... Brumas costumam me evocar lugares frios e distantes, mas agora estavam ali, próximas, emprestando um ar misterioso àquele cenário tão familiar, desde sempre impregnado em meu coração e na minha memória.

Valeu. Depois de horas de boa prosa, bom vinho e deliciosos camarões, saí de lá querendo alugar o apartamento vizinho, já sonhando com ensolarados dias do verão que se aproxima...


Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui