Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->SE A MODA PEGA... -- 12/09/2010 - 00:13 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SE A MODA PEGA...


Você viu? O quê? Aquela mulher ali. Olhei. Com passos firmes e cabeça erguida ela entrou no restaurante. Alta, corpulenta, vestindo calça comprida e bata estampada foi direto para a mesa onde outra mulher a esperava. Conversaram um pouco e depois se dirigiram ao bufê. Serviram-se e voltaram para almoçar. Mais tarde levantaram-se novamente para escolher a sobremesa e ficaram um bom tempo a olhar a vitrine de doces. Eu mal podia acreditar. Minha amiga, entre sorrisinhos, dizia nunca ter visto aquilo. Eu também não. Tive vontade de rir, mas me contive, enquanto ‘ela’ agia normalmente, saboreando o que comia, conversando com a outra. Terminada a refeição mais uma vez ela desfilou até o caixa. Depois que sumiram para a rua, nós duas caímos na gargalhada. A mulher em questão parecia ter na cabeça um enorme capacete, na realidade formado por uma boa quantidade de bobs coloridos, daqueles bem grandões. Todos à vista, sem ao menos um lencinho para disfarçar. E ela, que já era grandalhona, parecia maior ainda...

Há duzentos anos eu não via alguém de bobs! Dentro do cabeleireiro, embaixo do secador já é feio, imagine circulando por aí, como se estivesse lindamente penteada...


Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui