Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nós, os Senhores do Mundo -- 25/05/2005 - 00:40 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A história da civilização humana sobre a Terra é marcada por imensos e incontestáveis avanços tecnológicos, evoluímos na ciência, biomédica, nas artes, criamos um mundo interligado pelas comunicações, nos tornamos à espécie dominante, agora decidimos pelo futuro de outras espécies, conquistamos o espaço, ou parte dele, uma parte insignificante dele eu diria...

Mas vamos analisar a situação por um outro prisma: habitamos um Planeta minúsculo de um Sistema Solar nas periferias da Via Láctea, uma galáxia tão inexpressiva para as demais, quanto nosso Sol para ela própria....



O que faz de nós Senhores do Mundo??



Temos o dom do pensamento mas não podemos provar que em todo universo somos os únicos privilegiados, seria bem vindo que todo nosso desenvolvimento sobre a Terra tivesse sido acompanhado de menos desigualdades sociais, com o fim das guerras, com um acordo de cooperação mutua entre as nações, com mais respeito à natureza e aos demais seres vivos, poderíamos ter adquirido consciência de que nos tornamos a principal ameaça a nós mesmos, nosso pequeno mundo ultimamente vem dando claros sinais de “cansaço”, os desmandos a que o temos submetido vão deixando feridas que mesmo tratadas a tempo deixarão cicatrizes à mostra por um longo período, o alerta já soou, afinal não temos para onde ir, neste momento precisamos de nossos recursos naturais, de nossa atmosfera, de nosso Planeta e uns dos outros.



Imagino que não temos o direito de nos auto proclamar “Senhores do Mundo”, mas temos o dever de aprendermos a ser súditos fiéis ou pelo menos aprendizes dedicados, ainda há tempo de voltar ao caminho correto e é provável que dele dependa o futuro da existência humana.



(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui