Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->VESTIDO DE NOIVA -- 23/09/2010 - 15:54 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VESTIDO DE NOIVA

Quando minha filha era pequena, cinco ou seis anos, ganhou um vestido branco de festa, todo incrementado, com mangas bufantes e pomposo laço na cintura. Presente de uma grande amiga que na época tinha confecção infantil. A menina adorou, é claro, e em ocasiões especiais como o Natal ou aniversário dos avós o usou com orgulho. No dia do casamento do meu irmão caçula lá foi ela com seu vestido branco, igual ao da noiva, como ela se achou ao entrar na igreja. Depois disso, sempre que queria usá-lo, mesmo para aquelas festas das amiguinhas, quando as crianças correm, sentam no chão e se emporcalham passando na roupa os dedinhos cheios de gelatina vermelha e restos de brigadeiro, ela pedia ‘o vestido de noiva’! Dava um certo trabalho dissuadi-la, explicar que era melhor ir com outro vestidinho, bem bonito, mas não aquele.

Um dia uma das minhas tias ouviu a nossa conversa sobre o ‘vestido de noiva’ e ficou intrigada. Levei a maior bronca. Como é que eu estava incutindo na cabeça da criança uma coisa dessas!

Minha tia já se foi e até hoje nós rimos muito da história. E a filha, que agora está grandona, nem pensa ainda em casamento. Mesmo que pense, acho que dispensaria de bom grado o ‘vestido de noiva’. Assim como toda a pompa da cerimônia...


Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui