Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->QUEM MANDOU... -- 12/10/2010 - 11:45 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUEM MANDOU...


Gosto de banana, principalmente da nanica. Quase todos os dias como uma. Às vezes cozida no micro-ondas, recoberta de canela. Outras vezes, igual aos macacos, apenas abrindo a casca. De vez em quando ponho a banana num pratinho, corto em rodelas, acrescento aveia e a degusto civilizadamente utilizando o garfo. Foi assim que fiz com duas ontem à noite. Passado um tempinho, meia hora talvez, comecei a sentir calafrios acompanhados de forte cólica estomacal. Ai, meu Deus, será que as bananas me fizeram mal? Então lembrei que tinha feito uma coisa totalmente fora do comum: no final da tarde tomei um sorvete! Acho que foi ele o culpado de tudo, minha digestão estava parada!

Antigamente diziam que era perigosíssimo tomar leite e comer banana, ou vice-versa, podíamos morrer. Confesso minha ignorância, não sei por que, mas ontem bem que me lembrei das palavras de Vovó. Será?... Hoje ela está presente em vitaminas e iogurtes e ninguém reclama. Só eu, por um único motivo: não gosto. Assim como não gosto de nenhum doce de banana, bananinha seca, torta ou bolo de banana. Só me apetece a fruta mesmo.

Tomei um remedinho e fui para a cama cheia de dores. E bem encafifada. Dormiria?... Acordaria?...

Brincadeira à parte, o problema foi mesmo de gulodice. Comi as bananas logo após meu tradicional lanchinho. Quem mandou...





Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui