Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O almirante negro e o presidente boquirroto -- 26/11/2008 - 23:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O almirante negro e o presidente boquirroto

TERNUMA Regional Brasília

Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado

Não há delírio alcoólico que justifique insensatez, muito mais provindo do que chamam supremo mandatário do país.

Não posso admitir que assessores regiamente remunerados sejam tão descompromissados com suas funções a ponto de admitirem que o seu chefe vomite asneiras, sóbrio ou não, principalmente quando se trata de uma grave ofensa a uma das mais sagradas Instituições Nacionais, a Marinha do Brasil. Ou são todos completamente ignorantes como o chefe, ou são tão maldosos quanto ele, ou vivem em completo estado de porre socializante.

A virulência desse boquirroto extrapolou, gratuitamente, a ponto de envergonhar a nação, prostituindo valores e revelando - agora percebo- uma suposta ignorância da História. Suposta porque ele se esconde na sua falta de instrução para falar o que bem lhe vier nas suas inspirações etílicas. Afinal, nada de bêbedo tem dono, quanto mais palavras e ações. Mesmo assim, não se pode justificar o injustificável. Saiba, falador fuleiro, que a chibata era o costume em todas as marinhas do mundo, naquela época, fossem negros ou não os marinheiros. Graças a Deus ela foi banida.

Ainda mais, o supremo mandatário elencou como herói o maior terrorista que já foi parido no Brasil. Lula teve a audácia de dizer que Carlos Marighella foi heróico por lutar por uma causa. Causa, Lula, têm todos os bandidos que vivem da delinqüência. No seu raciocínio medíocre e insano, senhor presidente, esqueceu-se que foi assim com a sua predileta Dilma e os Dirceus, Lamarcas e Genoínos do seu petismo assassino. Todos seus heróis.

A Marinha tem heróis que a sua ignorância ou a sua maldade não enxergam. Pergunte para os seus assessores quem foi Tamandaré e Barroso. Temo que eles digam que são nomes de ruas...

Sei que não é bom para um articulista destilar raiva no que escreve, mas para tudo há limites. Ele pode falar o que bem entende e eu? Não?


Ah! Sou radical de direita, diz essa gente. Defendo a História. Eles são a reforma do Estado à sua moda, à moda dos valores de um esquerdismo que o resto do mundo hoje abomina, menos os tiranetes bolivarianos, cujas botas o nosso presidente lambe com muita gana e intenções encobertas.

Lula! Por que a Marinha desta vez? Esqueceu-se do Exército, por quê? Terá sido pela esmagadora opinião do povo, contrária às investidas de Vossa Insolência e dos seus sequazes à mais respeitável instituição nacional. Se fosse um pouco mais sóbrio, saberia que Marinha, Exército e Força Aérea estão no mesmo patamar de honorabilidade, malgrado terem um comandante supremo do seu nível.

A Marinha do Brasil está ofendida por essa distorção de valores. O almirante negro das suas homenagens foi um assassino, assim como os outros heróis vomitados pela sua eloqüência de palanque barato.

Tenha modos, presidente!

Não mexa com quem está quieto e trabalha de fato e patrioticamente pelo Brasil.

Viva a Marinha!

Araújos, fiquem alertas, pois vocês serão a bola da vez, me contou um cantante passarinho...


Visite o nosso site: www.ternuma.com.br


Obs.: Para os "paisanos": "araújo", em bom miliquês, significa "marujo do ar", ou seja, o militar da Aeronáutica. O Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, é conhecido como "Campo dos Araújos"... (F. Maier)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui