Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O texto que não fiz - teatro de Nelson -- 05/06/2005 - 12:04 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






*Sou obrigado a recorrer ao material produzido por Ricardo Almeida, assessor de imprensa da Federação do Comércio do Amazonas para comentar a assistência do espetáculo "CIRANDAS, AS QUATRO ESTAÇÕES DAS FLORES", que faz parte da 1ª etapa do Palco Giratório 2005.

*O projeto, que tem o patrocínio do Sesc Nacional, brinda aficionados e simpatizantes das artes cênicas em todo o país, apresentando novos autores e revivendo os bons momentos da dramaturgia nacional.

*Sábado, 4 de junho, foi a vez de Porto Velho assistir a montagem baseada em textos de Nelson Rodrigues, abordando o universo feminino do polêmico jornalista e teatrólogo, na quadra do Sesc Esplanada. Sim, na quadra, já que alguns problemas técnicos impediram a exibição em sala fechada.

*E quem disse que isso teve importância? O teatro é como a vida, a luta pela sobrevivência, a competência dos primatas potencializada em forma de arte.

*Foi com muito gosto de assisti o desempenho de Daniela Vasconcelos, Carolina Nemetala, Mariana Nunes, Jacira Silva, Leila Raquel, Renata lacerda, Letícia Abadia e fiquei apaixonado pelas pernas de Giselle Ziviank.

*Interpretando colegiais, prostitutas, mulheres casadas e fanáticas religiosas as atrizes encheram a quadra aberta do Sesc, competindo com o barulho de ônibus, platéia em formação e todos os obstáculos que um espaço aberto oferece. E mandaram ver.

*Aprendi a escrever como os jovens andam falando. Mandaram ver mesmo. Lindas, divertidas, tristes e apaixonadas personagens trouxeram a fleuma teatral para uma cidade carente. Nelson gostou com certeza. Eu gostei. O Francisco Humberto, a Elaine e todos os que têm bom gosto.

*Meus olhos gostaram, sentiram de verdade. Louvo mais uma vez as pernas da atriz. É uma das coisas que sempre observo numa mulher. O belo dos apêndices.

*Isso não pode ser considerado um ponto de vista crítico. É um elogio. Bravo. Não sou crítico teatral. Sou espectador. Bravo de novo. Mil vezes.

**Antes que eu cometa um pecado. Os diretores são Adriano e Fernando Rodrigues. É que hoje não sou jornalista, apenas platéia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui