Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu e minha falta de paciência com alguns absurdos. -- 07/06/2005 - 01:41 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Eu e minha falta de paciência com alguns absurdos..."



Tempos atrás me lembro de uma discussão envolvendo as Empresas que adquiriram as Estatais de energia, basicamente reivindicavam um lucro “garantido” que deveriam ter, e que por conta do apagão e da economia dos consumidores conscientes não estava acontecendo, o resultado disso é que a população simplesmente foi privada do direito de economizar seu dinheiro mas continuou se vendo obrigada a economizar energia, uma vez que as tarifas subiram para garantir o lucro, e dessa forma mais uma vez o cidadão pagou a conta.



Pois bem, um vizinho aqui do bairro comprou um modestíssimo bar, daqueles onde se vende basicamente pinga, sardinha frita e aqueles ovos amarelões cozidos (não sei como se chama esse tipo de comércio em outras partes do País, em SP apelidamos de Botecos, Botequinhos....), honesto, e como tantos outros micro-empresários, a venda de suas sardinhas mal dava para pagar os impostos, o resultado disso é que ele não conseguiu agüentar por muito tempo, afinal não era um negócio de “lucro garantido”, se tratava de um negócio de risco, dependente dos consumidores, da lei de oferta x procura, e neste caso não houve um aumento das tarifas para ajuda-lo, muito pelo contrário, nem mesmo uma vaquinha fizemos... na semana passada o Barzinho baixou suas portas...



O que quero dizer com tudo isso é que às vezes, sou acometido por um incontrolável mau humor seguido de inúmeros pensamentos sobre a dificuldade que temos de nos manter honestos diante de coisas tão absurdas... absurdas como pagarmos contas das quais não fomos participados nem ao menos que existiam, sem contar a impunidade que as pessoas que nos colocam nessas encrencas ainda tem direito.



No meu conceito, é inadmissível que no País dos Impostos, o mesmo governo falido para as obrigações junto a Previdência, a Saúde e a Educação, consiga como que por encanto fazer brotar dos Jardins dos Palácios, milhares de reais para pagar o tal do “Geton” (só citando um exemplo) para parlamentares fazerem durante suas “férias”, o que não fizeram durante todo ano!



Claro, sempre alguém poderá dizer que são verbas separadas, completamente apartadas, mas tenho absoluta certeza que a fonte é uma só, o cansado e cada vez mais vazio bolso do contribuinte! É desolador...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 3Exibido 1478 vezesFale com o autor