Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Da Janela Uma Suspeita -- 10/12/2001 - 17:44 (Marcelo Finavaro Aniche) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Havia uma velha casa, aos pedaços, assim diziam as pessoas, as mesmas que evitavam passar próximo dela... O que haveria de tão assustador naquela casa ?
De acordo com as histórias que eu ouvia do povo, era uma casa abandonada, juravam que pessoas haviam sido assassinadas, que houveram suicídios e que seus espíritos assombram a tal casa velha... dizem que tarde da noite vêem a luz de um dos quartos, do andar de cima, acender, muito forte que passa a iluminar boa parte da rua... e minutos depois vêem a sombra de alguém segurando um enorme machado, que desce furiosamente... a luz se apaga e tudo fica na plena escuridão...
Intrigo-me por essas pessoas... usam trajes esquisitos, ou até poucas vestimentas... algumas pessoas usam brincos ou coisas do gênero em várias partes... pessoas estranhas... esquisitas...
Agradeço por meu pai, que nem presta atenção neles, tento imitá-lo... sei que vejo isso a anos, mas tais roupas impressionam... mas sigo o exemplo de meu pai, que a cada noite vem ao meu quarto, ascendeu uma luz e me beija carinhosamente... minutos depois, já estou quase adormecido... às vezes abro os olhos e vejo-o, seu rosto grande, mas parecendo que faz força... suas mão seguram algo que não sei o que é...
Vou descobrir o que sempre segura... e também vou descobrir o que as pessoas tanto olham espantadas e muito assustadas para a janela do meu quarto todas as noites...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui