Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->ANIMAIS OBESOS -- 11/12/2010 - 00:05 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANIMAIS OBESOS


Não bastasse os humanos engordarem demais, agora é a vez dos animais. Acabo de ver um programa sobre gatos e cachorros com esse problema, na Inglaterra. Veterinários explicam que eles podem ter problemas cardíacos ou nos ligamentos por causa do excesso de peso. Pesam os bichinhos (ou bichões), tiram suas medidas, dizem que a ‘cintura’ deve aparecer... Passam dietas e depois querem ver o resultado. Tudo igualzinho ao que acontece em ‘nossos’ consultórios. Com a diferença da parte cômica, em que são protagonistas os donos.

Uma sorridente senhora concordava com tudo o que o veterinário dizia, mas de vez em quando palpitava. Ah! Eu lhe dou uns pedacinhos de queijo, outros de bacon, só uns petiscos, coitadinho... Seu cão era um rottweiller imenso, pesava 88 kg. Teve que fazer regime. Quando voltou à consulta, a balança acusou 88,800 kg!

Outra senhora levou o cachorro para tomar banho. A moça do pet perguntou quanto ele pesava. Noventa quilos, foi a resposta. Ela ficou indignada. Assim não pode, ele vai morrer! A dona não gostou, ficou furiosa. Eu também peso noventa quilos e estou muito bem! Deu-se o maior bate-boca...

Uma outra mulher não sabia mais o que fazer com seu cãozinho de dez quilos acima do normal. Guloso, ele entra na cozinha, abre a geladeira e petisca... O veterinário, então, foi a sua casa para ensiná-la. Mandou que ela deixasse a porta da cozinha quase fechada e quando visse que ele se aproximava, rosnasse. Ela rosnou, o cachorro parou. Ele ameaçou entrar, ela rosnou novamente. Ele parou. Enquanto o homem explicava que ia dar certo, e ela prestava atenção, o cãozinho passou de fininho e correu até a geladeira... Ela rosnou bem alto. Ele voltou. Ganhou um agradinho e ficou quietinho.

E enquanto ela rosnava, eu gargalhava.



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui