Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Einstein e outros -- 07/02/2007 - 15:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Não posso crer que Deus jogue aos dados com o Unviverso" (Albert Einstein).

"Se um homem se afirma inquebrantavelmente em suas convicções, o mundo girará em torno de si" (Emerson).

"Hoje sou aclamado na Alemanha como um homem de ciência alemão e na Inglaterra sou apresentado favoravelmente como um estrangeiro judeu. Mas, se as minhas teorias fossem repudiadas, os alemães condenar-me-iam como estrangeiro judeu e os ingleses me expulsariam como alemão" (Einstein).

"O que podemos experimentar de mais belo é o misterioso. É a fonte de toda a arte e ciência verdadeiras. Aquele que for alheio a esta emoção, aquele que não se detenha a admirar as coisas, sentindo-se cheio de surpresa, é como se estivesse morto; seu espírito e seus olhos estão fechados. a contemplação do mistério da vida, ainda quando se apresente em companhia do medo, deu, também, origem à religião. Saber que algo impenetrável para nós existe realmente, manifestando-se como a suprema sabedoria e a mais radiante formosura que nossos sentidos imperfeitos só podem captar em suas formas mais primitivas, este conhecimento, este sentimento, constituem a base da verdadeira religiosidade. Neste sentido, pertenço às fileiras dos homens profundamente religiosos" (Einstein).

"A experiência religiosa cósmica é o estímulo mais forte e elevado da investigação científica" (Einstein).

"O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente" (Lord Acton).

"A pintura não foi feita para decorar salas... É um meio de lutar contra a brutalidade e o obscurantismo" (Pablo Picasso).

"Chegamos a crer numa mentira quando vemos com os olhos e não através deles" (Blake).

Obs.: Pensamentos extraídos de "Os forjadores do mundo moderno", 5º volume, Editora Fulgor, São Paulo, 1962).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui