Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Plano de Defesa: A piada do ano -- 20/12/2008 - 22:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Plano para a Defesa vem acompanhado de corte no orçamento militar

19/12/2008 - 16h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente a Estratégia Nacional de Defesa nesta quinta-feira em cerimônia no Palácio do Planalto. O documento com quase 70 páginas aponta as diretrizes que serão seguidas pelas Forças Armadas quanto ao seu reequipamento e modernização.

Enquanto Lula fazia o seu discurso, o Congresso Nacional aprovava o Orçamento da União para 2009. Pelo menos R$ 800 milhões foram cortados das Forças Armadas.

O Comando da Aeronáutica perdeu R$ 150 milhões, o que vai comprometer diretamente os programas de manutenção, revitalização e aquisição de aeronaves. Apenas para a aquisição de aviões, foram cortados R$ 89 milhões.

Se contabilizados os recursos adicionados às Forças Armadas à proposta original do governo, os militares perdem mais de R$ 1 bilhão.

De acordo com a Comissão Mista de Orçamentos, o governo destinou R$ 52,2 bilhões para a Defesa. Deputados e senadores aumentaram esse valor para R$ 52,4 milhões, mas na votação final, fecharam em R$ 51,3 milhões os recursos para o próximo ano.

O Exército sofreu um corte de R$ 129 milhões, ou um terço do que seria investido na modernização operacional da força. Já a Marinha perdeu R$ 50 milhões que seriam gastos em compras para os fuzileiros, embarcações de apoio e sistemas operativos.

Da manutenção do material bélico o Congresso retirou R$ 29,5 milhões. Sobrou também para a Infraero que administra os principais aeroportos do país. A autarquia terá menos R$ 150 milhões que seriam aplicados na melhoria da infra-estrutura aeroportuária.

O Orçamento da União para 2009 foi aprovado com os cortes que totalizam R$11 bilhões. Nem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a “menina dos olhos da sucessão de Lula”, foi preservado.

"É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte"

Fonte: www.inforel.org

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui