Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Nunca Satisfeita (texto para rádio) -- 14/04/2001 - 12:45 (Nelson Machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SONOPLASTIA: MÚSICA LENTA / CAI EM BG
VELHA: ENGRAÇADO COMO A GENTE É... (SORRI TRISTE) É... ENGRAÇADO MESMO. A GENTE DESEJA UMA COISA. ESPERA. CONSEGUE. E QUANDO ISSO ACONTECE, A GENTE SENTE QUE NÃO QUER MAIS AQUILO E COMEÇA A DESEJAR OUTRAS COISAS. SERÁ QUE ISSO É CERTO? BOM... SE NÃO FOSSE ASSIM, EU ACHO QUE A GENTE PARAVA E NUNCA PROGREDIA. (TOM) MAS É QUE TEM CERTAS COISAS QUE A GENTE QUER PORQUE QUER E QUANDO CONSEGUE, VÊ QUE, NA VERDADE, O QUE A GENTE PRECISAVA MESMO ERA O QUE TINHA ANTES DE COMEÇAR A QUERER MAIS.
SONOPLASTIA: SOBE MÚSICA INFANTIL / FICA EM BG
VELHA: UMA MENINA. PEQUENINA. GRACIOSA. ESPERTA. ATIVA. UMA MENINA PEQUENA DEMAIS. PEQUENA DEMAIS PARA FAZER O QUE AS OUTRAS MENINAS FAZIAM. VESTIR ROUPAS BONITAS. UMAS IGUAIZINHAS ÀS OUTRAS. SEGURAR UMA MALINHA. DENTRO DA MALINHA, LÁPIS, CADERNOS... UMA MENINA COM VONTADE DE IR A ESCOLA. MAS, PEQUENA DEMAIS PARA ISSO. ERA EU, MENINA, COM VONTADE DE CRESCER.
SONOPLASTIA: MUSIQUINHA ALEGRE / FICA EM BG
VELHA: UMA MOCINHA. UNS QUINZE ANOS. TALVEZ MENOS. TALVEZ MAIS. UM NAMORADO. NAMORADINHO. DAQUELES QUE A GENTE OLHAVA DE LONGE. SORRIA. VIRAVA AS COSTAS E IA EMBORA, VERMELHINHA. A GENTE ACHAVA QUE JÁ TINHA ASSUMIDO UM COMPROMISSO. (TOM) UMA MOCINHA. COM GRANDES SONHOS. COM GRANDES IDÉIAS. UMA MOCINHA BRILHANTE NA ESCOLA. COM ÓTIMAS NOTAS. UMA MOCINHA INDO A TEATROS. A FESTAS. UMA MOCINHA QUERENDO UM AMOR. NÃO IGUAL ÀQUELES, DE OLHAR E SORRIR. UMA MOCINHA QUERENDO UM AMOR SÉRIO. UM AMOR DE VERDADE. UM AMOR PRA VALER. PRA SENTIR. PRA VIVER. PRA CASAR. UMA MOCINHA QUERENDO AMAR. ERA EU, MOCINHA, QUERENDO SER MULHER.
SONOPLASTIA: MÚSICA SÓBRIA (NÃO TRISTE) / FICA EM BG
VELHA: UMA MULHER. UMA MULHER CASADA. UMA MULHER AMADA. UMA MULHER AMADURECIDA. COM SEUS AFAZERES, EM CASA E NO TRABALHO. UMA MULHER QUE TRABALHA. TRABALHA PARA AJUDAR O MARIDO E PRA GARANTIR UM BOM FUTURO PARA OS FILHOS. FILHOS... FILHOS QUE NUNCA VIERAM. UMA MULHER... UMA MULHER QUE NÃO PODIA TER FILHOS. UMA MULHER QUE JÁ COMEÇAVA A SE SENTIR CANSADA. UMA MULHER SENTINDO QUE AS PRIMEIRAS RUGAS SURGIAM. UMA MULHER TRABALHANDO... SEM QUERER MAIS TRABALHAR. MAS O DINHEIRO ERA NECESSÁRIO... UMA MULHER SONHANDO. SONHANDO COM O DIA EM QUE A APOSENTADORIA VIRIA. E, JUNTO COM ELA, OS CABELOS BRANCOS. E TALVEZ, ENTÃO, UM POUCO DE PAZ. UMA MULHER QUE NÃO QUERIA SER VELHA, MAS QUE SABIA QUE SÓ SENDO TERIA PAZ. ERA EU, MULHER, QUERENDO SEM QUERER... ENVELHECER.
SONOPLASTIA: MÚSICA TRISTE / FICA EM BG
VELHA: UMA VELHA... CABELOS BRANCOS... RUGAS... ANDAR DIFÍCIL. COSTAS ARQUEADAS. APOSENTADORIA GARANTIDA. VIÚVA. UMA VELHA VIVENDO, SIM. MAS APENAS APARENTEMENTE. UMA VELHA VIVENDO DE RECORDAÇÕES. UMA VELHA QUE CHORA TODOS OS DIAS. UMA VELHA QUE PENSA TODOS OS DIAS EM TUDO O QUE ACONTECEU. PENSA EM TODAS AS COISAS PELAS QUAIS PASSOU. UMA VELHA, CUJOS DIAS FINAIS SERÃO POUCOS. UMA VELHA QUE SE SENTE MORTA, EMBORA AINDA VIVA. UMA VELHA SEM MARIDO, SEM FILHOS, SEM VIDA, SEM NADA... OU QUASE NADA. APENAS RECORDAÇÕES. E DESEJOS. DESEJOS DE VOLTAR. DE PODER RECOMEÇAR. UMA VELHA... SOU EU... EU QUERENDO... QUERENDO TANTO, TANTO... PODER VOLTAR A SER CRIANÇA.
SONOPLASTIA: SOBE E ENCERRA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui