Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->garota do tempo -- 13/05/2000 - 07:51 (luiza maria freixinho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
""Garota do tempo""

-Vai chover..
-Você com essa de tempo. É vento, chuva, temporal.Chega!!
-Mas, vai.Eu sei.Depois que o Ed foi embora você sabe que eu passo muito tempo na varanda..sei todas as frentes frias de cor e salteado.Você sabe o que é vento terral?
-Para com isso! Temos pouco tempo de verdade para decorar algumas coisinhas..
-Coisinhas?de que você tá falando? Não estava tudo certo?êles estão nos esperando às 9? O que esta pegando??
-É que alterei um pouco nossa biografia e temos de repassar uns pontos..
-De que você ta falando? Não devia ter vindo..
-Para!! São detalhes..
-Começa logo!
-Bom.Vamos por etapas.Idade.
-Idade??
- É bébé, idade sim;ou você ta achando que foi mole encontrar dois caras deslumbrantes pra sair sábado pra ir nesse restaurante?pirou?lá só vai globetes, socialites, gente de São Paulo.Eu tenho 34 e você 35.
- Por que sou mais velha?
- Porque você escureceu o cabelo e eu continua loura. Loura é sempre mais moça.
- Mas, 35?? Tenho uma filha de mais de 20..
- Você tem uma de 15, se quiser.Senão, não tem.
- Mas eu posso falar sem querer..sabe como é mãe..agora então que ela está de executiva..
- Ah, não tem problema, ela então vai ser igual ao filho da Ilza Helena. O Marquito, lembra dele?
- Lembro;que que tem?
- Bem, ele ganha mais de 30 mil por mês.Já deu um carrão importado pro Araújo, um puta Citroen, 4 portas! E a Ilza voltou até pra análise!120 por sessão. Tudo o filhote bancando. Ele é fera de computaçao.Tem um desses sites. São milhões, nega. E ele só tem 15 anos..
- E então é um nerd..
- Para de bancar a intelectual!!Já disse que homem odeia mulher intelectual!! Não sei o que ele é. Só sei que só fala em código.Tem medo que roubem as idéias dele, sei lá.. quando vai demorar pra chegar em casa fala pra Ilza- o de couro não.
- E quando não vai demorar?
- Você é lerda mesmo! Claro que é o de couro sim!!!!!
- E???
- Colégio..
- Estudei no Sacre Coeur e você no São Paulo..
- Você está péssima.A terapia não está ajudando!!Como Sacre Coeur? Somos da decada de 60! Eu fui da Escola Suiça!
- Mas você não fala uma palavra de alemão!
- Porque eu era rebelde!! E você da Escola Americana.Não é fashion?
- O currículo da escola americana é diferente..mas tudo bem.. meu inglês é razoável..
- Razoável? Você é praticamente uma nova iorquina! Com este estilo.Aproveita!!
- E o que mais??
- Não pode falar de novelas tipo Rosa Rebelde,A moça que veio de longe..
- Por que?
- Porque nós nascemos junto com a Globo. Ou você esqueceu o texto?
- Ah..
- E beber nem pensar..
- Nem um golinho de vinho branco??
- Nem pensar! Você fica nostálgica, fala na Maria Bethânia cantando no Cangaceiro junto com ao Terra Trio e daí pra reposição hormonal é um pulo!
- Não pensei que fosse tão complicado arranjar namorado..
- E uma última coisinha.Você não sabe o que é Hair.
- O filme ou a peça?
- Os dois!!os dois!!!!!!!!









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui