Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vivências na idade da loba -- 16/12/2001 - 15:06 (Thelma Regina Siqueira Linhares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivenciando experiências inusitadas, talvez ímpar, ela já está contando nos dedos das mãos. Experiências oportunizadas na idade adulta e que não foram proporcionadas em outras idades cronológicas.

Andar de bicicleta - Verdade que nos tenros anos tentou. Mas, após uma queda não se arriscou mais. Até o nascimento dos filhotes. E, então, um belo dia, estava a pedalar no Parque da Jaqueira. E outros passeios se repetiram, sem no entanto, isentá-la de esfolar o joelho esquerdo. Mas, valeu a pena! A sensação de liberdade! O vento batendo no rosto, nos cabelos, ainda longos.

Desfilando na passarela - Acompanhando a filhota nas aulas de modelo, inesperadamente, recebeu convite para, também, participar dos ensaios. Vencendo a timidez e o preconceito de estar entre crianças e adolescentes, lá estava ela. E o primeiro desfile a gente nunca esquece... Um dia todo de preparação para alguns minutos de glória... Ensaio geral. Maquiagem. Cabelo. O friozinho na barriga. O temor de um tropeção. Uma, duas, três entradas. E a experiência a se repetir por duas vezes mais, registradas em fhash e guardadas na memória.

Cachorrinho Tico - Foram alguns anos de insistência. Muita argumentação. Por parte do marido e dos filhotes. Até que um dia, ela cedeu aos apelos. Verdade que quando avistou àquela bolinha branca, de dois meses, em uma caixa, ficou na defensiva. Não ia querer aproximações. Não ia querer gostar. Afinal, anos de tabus e preconceitos estavam em cheque. Porém, Tico, foi se chegando. Dócil. Brincalhão. Às vezes, zangado. Um amigão. O caçula da mamãe...

Plantar, criar, escrever - Segundo consenso popular, para viver feliz e passar pela vida três coisas são necessárias: plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro. A primeira, materializou-se, ainda, na infància: um abacateiro, cuja semente, removida
constantemente, quase não permitia o nascimento da árvore, que cresceu viçosa. E muitos abacates deliciosos frutificaram. A segunda realização aconteceu há década e meia. Um casal de filhos, veio dar um outro sentido ao seu existir. E, finalmente, o livro. Surgiu, na idade da loba. Uma simples e sincera homenagem ao biografado, que de repente, tomou corpo, se fez livro.

Agora, na idade da loba, ela anseia viver intensamente, buscando no dia-a-dia, novas vivências, que enriqueçam seu existir.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui