Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->entrevista futnet -- 15/01/2009 - 19:52 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Torcida promete apoiar Diabo na SegundonaMatheus Laboissière
Belo Horizonte - MG
PerfilALTERAR O TAMANHO DA LETRAA+A-Depois do rebaixamento, ano passado, para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, a torcida do América começa a se acostumar com a dura realidade em que o clube se encontra. A competição terá na início no final de julho.

Os torcedores ainda não conhecem os elencos das equipes adversárias, que ainda estão em fase de formulação, mas já destacam os prováveis algozes na disputa pela classificação à 1ª Divisão do estadual.

O compositor e percussionista Jorge do Batuke diz que é "difícil destacar [alguma equipe], pois ainda estamos longe da competição". Mas ele dá seu palpite: "Times como Olaria, Nova Iguaçu e Aperibense foram bem na última edição".

Perguntado se vai acompanhar o Diabo no estádio, o torcedor foi categórico: "O pacto de vitórias do América é `Nunca abandonar o América mesmo nas maiores crises`. Cumpro-o à risca", afirma.

O escritor Marcelino Rodriguez também não possui muitas informações acerca dos adversários, mas acha que "os times apoiados por prefeituras e empresas devem ser mais fortes que os tradicionais que disputavam o Campeonato Carioca, como São Cristovão e Bonsucesso, por exemplo".

Ele garante que vai apoiar o clube nos jogos da Segundona. "Eu estou apoiando a nova diretoria com o que posso fazer do meu trabalho e diria que nós, torcedores, estamos muito mordidos com a covardia que fizeram de tirar o América do rol dos grandes do estadual do ano passado, que favoreceu claramente Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco", reclama. Mas ele reafirma o quão "gratificante é para mim estar com a torcida do América, pois tenho grandes amigos por lá".

O América terá pela frente 25 equipes na luta para se reerguer. É a primeira vez que a tradicional equipe carioca disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

15 de janeiro de 2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui