Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->- Me Valha ALGO que para mim não tem nome... -- 25/02/2002 - 10:34 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
... e não preciso de socorro!
Dizia Walter para a sua amiga Claire, sempre fraterna e doce no carinho das palavras.

- Wal, desfaça isso do pensamento. Afinal o incidente está esclarecido e tudo ficou claro como água...

- Não é por aí, Claire, que a filhó cae ao chão e o gato a leva. O mal está todo nas coisas banais que tornam as atitudes mortais para a alma. Ainda não sei bem, para ficar tranquílo, qual o desfecho final na magnífica boa fé que sem querer atingi...

- O Walter, você parece-me mesmo um garotinho ingénuo a desculpar-se. Então não anteviu que numa ratoeira cae mais depressa uma criança do que um rato?

- Claire, não meta aqui crianças... Ainda fico mais fulo comigo próprio. Estou mesmo dolorido com esta aberração do destino.

- Aberração? Destino? Mas foi você Wal... Foi...

- Sim. Não insista com isso. Então não vê que está a torturar-me a mente? Ah... Claire, até parece que não é minha amiga.

- Vem... Walter... Isso não lhe admito. Olhe que ainda não perdeu a primeira e acaba por perder a segunda.

- Bom... Bom... o melhor é acabarmos já com isto. Vou mesmo optar pela claridade, muito clarinha e sem mais. O ângulo da verdade é fechado de mais mas vou abri-lo...

Walter apontou a ponta do rato ao disparo do mail, e a verdade partiu, em demanda do exemplo que pretendia não errar uma única vez. Mas a vida é assim: tudo bem e de repente, acontece!

----------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui