Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->OS NATAIS -- 17/12/2001 - 13:58 (Fernando de Vasconcelos Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um menino morava na roça, em um pequeno município das Terras Brasilis- não era na Terra do Nunca e sua mãe costumava ler para ele estórias de Peter Pan. Possuía cinco irmãos mais velhos, eles estudavam e/ou trabalhavam em cidades, em Capitais.
Em sua casa não existiam ceia de Natal nem trocas de presentes. Geralmente, os únicos presentes, eram ele e seus velhos pais. Mais de uma vez, aquele menino e sua mãe, estiveram em ceias de Natal, na casa de seus tios, lá na Capital.Existia troca de presentes e o menino não tinha nenhum presente material para oferecer, nem recebia. O pai havia ficado no interior, o menino não sabia o porque, só sabia que lá não existia o que ele via na casa dos tios- sabia apenas que lá ele estava mais feliz. Aqui, as pessoas ficavam ansiosas para comer um pedacinho de peru - lá no sítio de seus pais existiam perus criados livremente e que poderiam ser degustados a qualquer momento, não prcisava ser Natal. Aqui existia uma fruteira com frutos tropicais ou não, quase murchas, amêndoas, docinhos - lá as frutas eram colhidas nó próprio pé, existiam castanhas de caju e coquinhos ouricuri que ele mesmo podia colher. Aqui existiam làmpadas pisca-pisca - lá existiam pirilampos e as árvores não eram exóticas. Bem antes do Natal, existiam belíssimos ipês amarelos que eram pura luz.
Hoje, aquele menino é um homem de meia idade e quando está muito triste, recorda sua vida na roça, olha para alguma árvore de flores amarelas - na cidade onde mora existem algumas acácias - e procura acalmar o espírito.
As estórias de Peter Pan continuam as mesmas. Para esse menino da roça não existem Natais, só estórias de Peter Pan!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui