Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORRUPÇÕES E MAIS CORRUPÇÕES NO PAÍS DO FUTURO. QUÊ FUTURO! -- 29/07/2005 - 00:32 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






CORRUPÇÕES E MAIS CORRUPÇÕES NO PAÍS DO FUTURO. QUÊ FUTURO?





O deputado Roberto Jéferson, (PTB), já disse, no início de suas denúncias, que conversara anteriormente com o presidente Lula sobre o “mensalão”. Isto já seria suficiente, num país realmente sério, para uma convocação do presidente Lula no intuito de dar explicações à sociedade brasileira sobre a imensa corrupção grassando em seu próprio partido. Também precisamos das explicações dele como presidente do por quê de seu isolacionismo, como se estivesse alheio a tudo e a todos, quando ele além do fundador do PT é atualmente seu afiliado de honra. Como pode um homem nas hostes de um partido, que sempre pautou pela ética, pela honra, chegar à presidência da República sem saber o que o seu homem de confiança, José Dirceu fazia quase abertamente. Na primeira denúncia de que o assessor direto de José Dirceu recebia propina de um bicheiro, o Carlos Cachoeira, já seria algo de providências imediatas do presidente, afastando o superministro José Dirceu. Mas, não o fez. Preferiu ensebar e ensebar. Viajar e viajar inutilmente pelo mundo. Comprou até um superavião de 60 milhões de dólares. Enfim, literalmente viajava no poder.

Deu no que deu. Por trás das flores havia uma quantidade enorme de serpentes, ao nível das cascavéis. Se realmente tivéssemos um presidente enérgico, de atitudes rápidas e de capacidade posto à prova, suas providências iniciais que não foram tomadas, ou por medo, ou pela incapacidade de governar, teriam algum resultado prático. E não chegaríamos ao atual estágio político, que acabou por lançar em terra as sementes de uma monstruosa corrupção, jamais visto em outros governos. O presidente Lula não tem capacidade para ser presidente da Republica, está mais do que provado. Faltou sensibilidade, faltou energia, faltou autoridade. A corrupção dentro do PT não me parece ser apenas em Brasília. Grassa pelo país todo. Todos os petistas parecem ter melhorado de vida depois que o PT chegou ao poder. Faltou capacidade de liderança e hora certa para as providências, no intuito de interromper aquela monstruosidade de corrupção ativa e passiva do pessoal do PT. Providências inexistentes, como se o poder do PT na República fosse algo inatingível.



E tem sido. A própria CPI dos Correios nunca deveria ter um presidente petista. O senador Delcídio do Amaral pode ser um bom e competente homem. Mas, é do PT. Diante de tantas denúncias o PT deveria ter um pouquinho de humildade para renunciar à presidência das CPIs. Mas, não. Eles querem dominar tudo até seu próprio julgamento. É um partido com nítidas características de domínio, podendo evidentemente chegar a uma ditadura. Ora, vivemos outros tempos. As ditaduras provaram não ser eficientes. E serem acima de tudo ASSASSINAS. E diante de tanta arrogância do PT dentro de seu próprio erro crasso da corrupção, a gente nota que eles querem brigar e partir para as vias de fato. Tem alma de brigões e sabe lá o quê, caso cheguem a uma ditadura. A cara daquele sujeito que levou os dólares na cueca é a cara de um fugitivo de uma penitenciária qualquer.



O próprio José Genoíno nunca explicou categoricamente porque saiu vivo da ditadura. Existe uma espécie de “conversa mole” que não nos dá um raciocínio mais lógico. Lembro-me que no tempo da ditadura os presos políticos somente conseguiam viver se contassem, ou dedurassem seus companheiros. E isto era conseguido pelas forças repressivas através da torturas. Diversos métodos de torturas. Genoíno foi torturado e não agüentou: abriu a boca. Salvou-se, mas muitos companheiros dele foram mortos por causa de suas denúncias. Isto saiu até na revista VEJA.



Acredito muito no espírito humano. Certamente que os companheiros mortos voltaram agora para livrar o país dos covardes, que sobreviveram aos massacres da ditadura, porque evidentemente abriram a boca.



Um presidente de CPI pertencente às hostes petistas é a prova cabal de que realmente este não é um país sério, posto que as raposas sempre tomaram conta do galinheiro, além de serem as julgadoras de seus pares. É o mesmo que colocarmos – na Judéia ao tempo do Cristo – os membros da facção “zelote” para julgarem Barrabás, que apesar disso foi trocado pelo homem de Nazaré, com o aval dos sinedristas.

Apesar de exercitarem muito bem o uso da língua, causa final de suas vitórias eleitoreiras, nossos políticos no Congresso convivem com a corrupção dia e noite. Tudo ali respira negociação, comércio, troca de favores. Eles servem mais para serem comerciantes, o que na verdade já são em sua maioria. Legisladores jamais, posto que não redigem leis, que favoreçam à sociedade brasileira. Cada vez mais as leis são mesquinhas e servem apenas para maquiarem soluções que não existem. Na verdade contempla-os de forma tal que até estradas são construídas próximas às propriedades deles por este imenso país.



Este é o Brasil nas garras do PT. Resta saber o que virá depois, porque de porcarias no poder a gente não agüenta mais. Tanto que milhões de brasileiros estão saindo do Brasil nem que seja pra morar no Alaska. O Brasil não é aquele país que a televisão mente descaradamente para nós. O Brasil é um país condenado para sempre a ser roubado, pilhado, estuprado pelos corruptos de plantão, enquanto os honestos rezam o Pai Nosso já descorado e sem nenhum poder sobre este país. O que antes era uma esperança, agora vai bruxuleando diante de tanto bandido e de tanta ditaduras que, além de assassinas são também corruptas. E dá vontade de gargalhar quando me lembro que a última ditadura foi patrocinada pela Igreja Católica, a qual só descobriu o Brasil, quando seus padres começaram a ser também torturados e mortos.



Jeovah de Moura Nunes

Poeta, escritor e jornalista



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui