Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM PAÍS DEMOCRÁTICO? -- 08/08/2005 - 19:57 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Um País Democrático?"



O que exatamente significa Democracia??

Seria o Governo do Povo... o Governo da Maioria... ou algo do tipo... enfim, deveria ser, mas ainda vejo a democracia Brasileira de uma maneira meio confusa, evidente que o termo “meio confusa”, é apenas para ser um pouco simpático com a caótica situação, na verdade as “lambanças” de nossos eleitos já estrapolaram em muito e há muito o limite do suportável! Será esse mesmo o Governo do Povo??



Não me consta que o Povo tenha pedido a tal Imunidade Parlamentar (também conhecida como Impunidade Parlamentar), realmente não creio que alguém em sã consciência clamaria por uma medida dessas, uma vergonha... aliás mais uma vergonha!



Toda esta história de CPI parece-me algo por demais teatral, penso que é difícil conceber que exista alguma surpresa para nossos queridos eleitos em toda situação que está vindo à tona. Imagino para quem não os conheça, passam até a impressão de estarem indignados, como se coisas erradas fossem uma rara exceção pelos lados do Planalto e o pior é que até fazem parte do dia-a-dia de alguns que estão na função de julgadores.



Entre depoimentos de ex-mulheres, de candidatas a capa da Playboy e pessoas que nem ao menos conseguem se defender de suas próprias assinaturas em documentos, acompanhamos um Presidente que mesmo com seu ex-homem de confiança envolvido até o limite em denúncias, parece alheio a tudo isto, dizendo-se surpreso e decepcionado, no entanto deixa transparecer que pouco se importa com o rumo que o País tomará, inclusive no que diz respeito ao Partido a que pertence, parece mesmo preocupar-se com seu próprio futuro, e por mais estranho que possa parecer, bem no meio do “olho do furacão” de uma grande crise, ele segue em plena campanha eleitoral... seria apenas uma outra maneira de enfrentar o problema??

A verdade na minha opinião é que o nosso Presidente tem muito a que prestar contas, inclusive sobre o meteórico enriquecimento de um de seus filhos...



Creio que a Democracia Brasileira tem se resumido a exercer (e muito mal) a “obrigação ao voto”, uma vez que as pessoas que ao longo do tempo vem sendo depositárias da confiança do eleitor (com raríssimas exceções) não correspondem às expectativas, criando mais problemas e apenas agindo em benefício próprio, ao invés de contribuírem para fazer do Brasil um País mais digno e com menos desigualdades sociais, enfim um País melhor para todos.



(Alex Marcio)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui