Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A INCANSÁVEL DESPEDIDA -- 19/12/2001 - 15:31 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não aguento mais me despedir dos anos. Parece bobagem a minha frase, porém sincera. Minha vida parece correr para pegar o último trem do dia. Tudo está passando tão rápido que não estou tendo tempo para justificar nada.
Para falar a verdade, não fiz a metade das coisas que queria nesse ano. Tenho mania de todo mês de janeiro, fazer uma programação e acho que em 2001 não consegui realizar quase nada. Que raio de ano foi esse?
Lembro de um filme que vi no cinema, acho que o nome era Mentes Perigosas, não sei ao certo. O que recordo era que o final do filme tinha a ver com a virada de ano. A noite da virada do ano 1999 para 2000. Na hora em que vi a comemoração no filme, fiquei espantada, porque percebi que estava chegando. Recordei tudo o que sonhei fazer no ano 2000 e percebi que deveria batalhar muito para concretizar meus desejos. Aliás, sempre tive uma atenção especial para com o ano 2000. Quando era pequena, imaginava que estaria na melhor época da minha vida e que tudo seria especial.O ano 2000 já se foi e agora estou prestes a deixar 2001. Não quero me despedir dele, preciso fazer algumas coisas antes. Mas nesse período de Natal e Ano Novo, fica difícil.
Andei procurando um calendário diferente. De algum país desconhecido, que pudesse prolongar minhas expectativas, mas não achei nada favorável. Sei que estou um pouco paranóica em relação a isso, mas não consigo evitar.
Minha lista de tarefas não feitas está enorme. E pouco tempo tenho. Por isso resolvi fazer o seguinte: vou mudar minha virada de ano. Não quero nem saber. Quem quiser comemorar, que faça isso, mas eu vou deixar passar e fingirei que meu ano não acabou. Pois bem. Minha virada para o ano de 2002 será em março do próximo ano. Dia primeiro de março vou tomar um porre de comemoração ao novo ano que se inicia. Sei que até lá terei tempo suficiente para fazer o que deixei pendente. Assim, que todos vocês tenham uma boa passagem de ano e não se esqueçam de me desejar feliz Ano Novo. Mas recordem que será só em março.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui