Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Minha primeira coletânea de pensamentos III -- 23/03/2007 - 00:13 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha primeira coletânea de pensamentos








(...)

55-“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”

Mahatma Gandhi

56-“A verdadeira fidalguia é a ação. O que fazeis, isso sois, nada mais.”

Padre Antônio Vieira, 1608-1697, missionário português.

57-“A vida é uma missão. Qualquer outra definição desorienta aqueles que a aceitam. Religião, ciência, filosofia, embora ainda discordem em muitos pontos, concordam em que toda existência tem um objetivo.”

Mazzini 58-“Todos os dias temos um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou não pode mudar uma existência.”

citado por Paulo Coelho

59-“Desejo que tenhas amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos em um deles você possa confiar, sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele, a respeito de suas próprias certezas.”

(atribuído a Victor Hugo)

60-“Às vezes o amor é mais forte do que as convicções do homem.”

Isaac Bashevis Singer, americano nascido na Polônia, Prêmio Nobel de Literatura de 1978

61-“Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar-se da claridade.”

Chesterton

62-“A noite abre as flores em silêncio e deixa que o dia receba os agradecimentos.”

Tagore

63-“A dignidade pessoal e a honra, não podem sr protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.”

Mahatma Gandhi

64-“A estima vale mais que a celebridade, a consideração, mais do que a fama, e a honra, mais do que a glória.”

Chamfort

65-“De todos os sentidos, a vista é o mais superficial. O ouvido, o mais orgulhoso. O olfato, o mais voluptuoso. O gosto, o mais inconstante. E o tato, o mais profundo.”

Denis Diderot, 1713-1784, escritor francês

66-“Lembre-se que se você não conseguir o que quer, é algumas vezes, um grande lance de sorte.”

Dalai Lama

67-“Um indivíduo sem informação não pode assumir responsabilidades. Um indivíduo que recebeu informação não pode deixar de assumir responsabilidades.”

Joan Carlzon.”


68-“Preciso de uma enorme coragem para me revelar aberta e honestamente.”

John Powel

69-“Bendito seja aquele que consegue dar aos filhos... asas e raízes.”

citado por Paulo Coelho

70-“Árvores de raízes mais fundas são sempre as que sobem mais alto.”

Frédéric Mistral, 1830-1914,escritor francês

71-“As árvores genealógicas são a única espécie arbórea que teria razões para ocultar suas raízes.”

Vktor Moritz Goldschimidt, 1888-1947, químico e mineralogista suíço

72-“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.”

(atribuído a Mário Quintana)

73-“A crença é um raio do céu que nos faz ver Deus em todas as coisas, e todas as coisas em Deus.”

São Francisco de Assis

74-“O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranqüilo está perto da virtude.”

Confúcio

75-“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.”

Mahatma Gandhi

76-“A alegria é o sinal pelo qual a vida marca o seu triunfo.”

Alex Carrel

77-“Você fortalece alguém quando ajuda um pouco, mas você enfraquece alguém, se ajuda muito.”

citado por Paulo Coelho

78-“A vida é um dever a cumprir, uma dor a suportar e um apostolado a exercer.”

Ravignan

79-“O homem vive preocupado em viver muito e não em viver bem, quando não depende dele viver muito, mas sim viver bem.”

Sêneca

80-“O homem que não quer morrer por uma causa, não é digno de viver.”

Luther King

81-“Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.”

Dalai Lama

82-“Desejo que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.”

atribuído a Victor Hugo

83-“A igual razão, igual direito.”

Do Digesto, coleção de textos do direito romano


84-“Quando perdemos o direito de sermos diferentes, perdemos o privilégio de sermos livres.”

Charles Evans Hughes

85-“Todas as coisa são possíveis para aquele que crê.”

São Bernardo de Claraval

86-“Confessar que se sabe um segredo é atraiçoa-lo pela metade e, às vezes, expô-lo por inteiro.”

Stephanie Felicite du Crest, condessa de Gnlis, 1746-1830, escritora francesa

87-“Existe uma coisa que uma longa experiência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e portanto, é o que temos de mais valioso.”

Albert Einstein

88-“A perfeição está fora de cogitação.”
Anne Archer

89-“Dê-me uma alavanca e um pouco de apoio e levantarei o mundo.

Arquimedes

90-“A pedra é dura, mas o ferro a corta; o ferro é rígido, mas o fogo o amolece; o fogo é poderoso, mas a água o extingue; a água é pesada, mas as nuvens as dispersam; o vento é forte, mas o corpo a ele resiste; o corpo é forte, mas o medo o arrebenta; o medo é forte, mas o vinho o espanta; o vinho é forte, mas o sono o conquista...”

Midrash Tan Huma

91-“Não basta fugir, é preciso fazê-lo na direção certa.”

Charles Ferdinand Ramuz, 1878-1947, poeta e escritor suíço

92-“Melhor começar a noite do que não começar.”

Provérbio inglês

93-“Cuidado com os inimigos, pois são os primeiros a descobrir os seus enganos.”

Antístenes (cerca de 445-365 a. C .), filósofo grego, fundador da escola dos cínicos

94-“Aqueles que são incapazes de compreender o que há de grande nas pequenas coisas, terminarão sem enxergar o que há de pequeno nas grandes coisas.”

citado por Paulo Coelho

95-“Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos.”

José Saramago, escritor português, Prêmio Nobel de 1998

96-“O verdadeiro caráter sempre aparece nas grandes circunstâncias.”

Napoleão

97-“O tempo dá tudo e tudo toma, tudo muda, mas nada morre.”

Giordano Bruno

98-“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”

Mário Quintana




Heleida, 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui