Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nossas inquietudes -- 15/08/2005 - 14:53 (Walnei Arenque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossas inquietudes

Por – Walnei Arenque



A vida, ás vezes, nos parece muito complicada, cheia de dissabores. Na maioria das vezes estamos sempre reclamando disto ou daquilo.

As nossas insatisfações quando não estão na ordem de um acontecimento objetivo, como por exemplo, meu emprego esta muito desgastante ou mesmo não me dou bem com meu vizinho, as nossas insatisfações podem estar na ordem do subjetivo, como por exemplo, estou com alguma insatisfação porem não sei em que.

Eu chamo isso de “mal estar”, “inquietude”, etc. Cada um pode dar o nome que lhe vier à cabeça. O mais importante é saber que não se trata de um problema vivido, mas sim de um “problema sentido”.

Aí é que fica difícil, né?

Muitas vezes estamos mal, inquietos e, quando vamos comentar com alguém, ouvimos sempre a mesma resposta: - Mas esta tudo bem com sua vida, você tem “tudo”, eu não sei como pode estar se sentindo mal.

Podemos pensar no que seria este “tudo”, parece que ter um pouco de estabilidade econômica, não ter nenhum falecimento na família, não ter problemas familiares, ter um tanto de estudo e, outras tantas coisas, nos levam imediatamente a estarmos bem, satisfeitos. Mera ilusão!

Podemos ter “tudo”, e estarmos inquietos ou com aquele “mal estar”, porque não?

Somos Humanos e temos nossos conflitos internos, às vezes conscientes outras vezes inconscientes o que poderá nos levar ao “mal estar”.

Estamos sempre tentando fugir á nossa condição de Seres Humanos, são os Seres Humanos, que eu saiba, é que vivem conflitos, independente de ter “tudo” ou não, o que diferencia um Ser Humano do outro é a intensidade com que se vive o conflito, o mal estar.

Caso você esteja num momento de “mal estar” e, sente necessidade de saber o que esta acontecendo, de verdade, melhor que encher os ouvidos de seus amigos com suas inquietudes, faze-los de psicanalistas, nada melhor do que procurar ajuda de um profissional para ajudá-lo a esclarecer o que esta acontecendo.

É mais simples do que ficar remoendo seus pensamentos e inquietudes sozinha.

Ninguém poderá viver nossas inquietudes, mas um bom profissional poderá compartilhar seguramente e verdadeiramente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui