Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Déb-Lúbio na Comédia Para Idiotas -- 19/08/2005 - 13:33 (Alexandre Boechat) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Costumo dizer às pessoas: “se você sabe como se faz, então vá lá e faça !”.

Verdadeiramente não sei como se faz uma CPI, um processo político e não judicial, pois nos bancos acadêmicos aprendi que Política é uma ciência, alheia a tudo que é praticado no cenário nacional por pessoas que lhe roubaram até mesmo o nome: “Política”. Essas mesmas pessoas que se intitulam “políticos”, cometendo antes de qualquer coisa a Falsidade Ideológica, praticam tudo, exceto Política – “arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos”. (grifo nosso)

Tenho uma tendência severa em querer acreditar que fui enganado na faculdade. Ensinaram-me tudo errado ! Fiz bacharelado em Utopia ! Dediquei anos preciosos da minha juventude, estudando fantasias e aprendendo a idolatrar “loucos-varridos” como Rui Barbosa que escreveu tanta “asneira” em sua Réplica, resumida em apenas dois volumes que ainda guardo com o carinho proporcional ao trabalho da sua leitura e entendimento.

Não sinto arrependimento. Antes um idiota honesto, do que um desonesto se esforçando em ser um idiota ! Que mesmo visivelmente drogado, conseguiu fazer os integrantes da “Comédia” passarem por idiotas, agredindo-se mutuamente, enquanto esboçava uma ironia boçal.

Arrependimento não.

Risadas e perplexidade sim !

“Políticos” experientes e renomados caindo na esparrela do colega-réu, responsável (ou irresponsável ?) pelo dinheiro de um partido falido, o PT, ou “Perda Total” !

Hilariante, muito hilariante ...

Poder, confortavelmente acomodado, no meu “suntuoso” escritório de 12 metros quadrados, que não conta com assessor algum, nem mesmo aquele do elevador (ele mesmo, o motorista de metrô vertical), pois o prédio tem três pavimentos, assistir à tamanha queda do elevado grau de perspicácia e de reconhecida “habilidade estratégica” de “V. Excelências e de V.Excelêncios”, assessorados por incontáveis membros, ordinária e extraordinariamente bem pagos pelo povo, assim como vós mesmos e que coabitam o mesmo humilde escritório de somente um andar “Niemeyer” em Brasília é muito, muito cômico !

Como se faz ? Não sei ! Não tenho a mínima idéia !

Entendo que cabe aos “experts” do Poder, saberem como proceder, ao invés de usurpar o meu direito de continuar sendo um idiota !



Alexandre Boechat.

Em 19 de agosto de 2005.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui